Topo

Tatuagem em dupla: Ideias de desenhos para fazer com amigos, amor e família

Reprodução/ Instagram @minatattoart
Imagem: Reprodução/ Instagram @minatattoart

Geiza Martins

da Universa, em São Paulo

15/04/2018 04h00

Há ligações que são intensas — sejam elas com o melhor amigo, com os irmãos ou com namorados, maridos e afins — e por isso, muita gente decide eternizar na pele uma imagem que simbolize o significado permanente deste alguém na própria vida.

Se este é o seu caso e você procura uma inspiração para registrar o seu sentimento pela "sua pessoa", confira esta lista de ideias:

Veja também

Para tatuar com o seu amor

"Você me completa..."

Vocês sentem que são duas partes do mesmo todo? É possível então apostar na clássica combinação de sol e lua. Se essa for a sua primeira tattoo, no entanto, há alguns questionamentos recomendáveis a se fazer antes de encarar a agulha.

Vale apostar também em desejos e interesses que vocês tenham em comum como inspiração para as tattoos:

Sempre juntos

Já se vocês foram um casal do tipo parceiro, ou seja, se funcionam como alavanca para os sonhos um do outro, o cordão é uma opção legal para simbolizar o laço de quem está sempre "puxando" o outro (ou, por ele, sendo puxado, incentivado).

A combinação de arco e flecha também é interessante, por passar a mensagem de que um funciona como apoio para a trajetória do outro:

Agora, se a relação entre vocês está séria mesmo, dá para encarar uma aliança em forma de tattoo. E tem até temática: caveira, super-heróis, entre outros.

Para tatuar com a família

Pais e filhos

Muitos pais e filhos optam por marcar os nomes uns dos outros na pele, como prova de amor. O pulso, apesar de ser uma área sensível e, por isso, um pouquinho dolorida, também rende tattoos deste estilo bem e para fazer essa declaração tão especial. Outra ideia bacana é marcar na pele as datas de nascimento da família, assim como fez Angelina Jolie.

Caso você e seus pais (ou filhos) tenham uma canção, um poema ou até um filme com que se identifiquem, também é uma boa ideia compartilhar as palavras! 

Aliás, há uma trend bacana que é tatuar mães/pais e filhos saídos direto dos filmes da Disney

Entre irmãos

Você é completamente diferente do seu irmão ou irmã? Uma possibilidade é brincar com essas diferenças com tattoos de símbolos complementares, como yin e yang.

Também é bacana relembrar algum item que marcou a infância de vocês, como um jogo.

Vale também um filme que vocês assistiram juntos até estragar o DVD.

Para tatuar com os amigos

A turma toda

O problema é encontrar um desenho que agrade a todo mundo. Para resolver este dilema, é possível optar por um símbolo da sintonia entre o grupo ou se inspirar na atividade ou local favorito da galera. 

As "migas"!

Para aquelas amizades dignas de um romance de Elena Ferrante: parceiras com quem você divide cada pedacinho da sua trajetória. Aqui, vale a soltar a imaginação para registrar a sua sintonia: