Topo

Cintura alta: veja como usar a tendência que valoriza a silhueta

Thais Varela

Colaboração para a Universa

15/04/2018 04h00

Se antigamente ela era sinônimo de peça retrô, afinal foi sucesso nos anos 50 com as saias rodadas e virou febre durante os anos 70 com as pantalonas jeans, hoje ela é a escolha perfeita para um visual estiloso e uma modelagem que valoriza o contorno do corpo.

"Por terminar apenas no meio do tronco, a cintura alta naturalmente dá a impressão de que as pernas são mais longas. Além disso, ao marcar a linha da cintura, essa modelagem afina a silhueta", explica a consultora de imagem Marina Naves.

Leia também:

Aprenda abaixo a usar os modelos que estão bombando com essa tendência e não tenha medo de exibir a cintura alta por aí!

Para looks moderninhos

Ficamos até impactados com essa combinação poderosa feita pela atriz Mariana Rios, que apostou na calça pantacourt branca bem alta e no top com recortes. "Por ter um comprimento mais sério, a dica é combinar a pantacourt a um body ou cropped com detalhes para, assim, deixar a produção jovem", aconselha Marina.

O mom jeans, esse modelo mais larguinho e de corte reto, voltou a aparecer há algumas temporadas e virou sucesso do street style. Com um estilo moderno, a ideia da Luiza Brasil foi combinar a calça a uma blusa justa e adicionar um cinto fino para marcar ainda mais a cintura.

"O truque na hora de montar o look é sempre ficar de olho nas proporções para que a parte de cima complemente a de baixo, ou seja, equilibrar uma peça mais larga a outra de modelagem próxima ao corpo", finalizou Marina.

A post shared by Ju Romano (@ju_romano)

on

Atualizando os clássicos

A saia midi é uma peça clássica do guarda-roupa, mas nem por isso ela precisa ser sinônimo de seriedade. Aposte na versão de cintura alta plissada, como a da atriz Marina Ruy Barbosa, que usou um modelo romântico e atualizou o look com a sobreposição do suéter com a gola alta.   


A calça flare de cintura alta é um daqueles modelos que vale a pena ter no armário por sua versatilidade. Aposte nas peças com caimento mais sequinho na altura da coxa e que vão alargando abaixo do joelho para afinar a silhueta, assim como o modelo de couro escolhido pela Grazi Massafera.

Fashionistas

A dica na hora de montar uma produção com a calça skinny é adicionar um pouco de volume à parte de cima para contrastar com o caimento sequinho dela. No look abaixo, a jaqueta sobre os ombros funciona como essa peça mais larguinha, além de atualizar a combinação jeans com jeans.

A saia curta de cintura alta cria a sensação imediata de pernas longas e é uma ótima alternativa para parecer mais alta sem usar salto. "Para quem fica incomodado com peças de cintura alta que ficam muito justas na região abdominal, a dica é escolher tecidos mais estruturados que não irão marcar a área", aconselha Marina.