Topo

5 plantas resistentes e difíceis de matar para quem não tem o "dedo verde"

Nem todo mundo tem "mão" para planta. Fale a verdade: você já, acidentalmente, matou uma? Cultivar plantas é sim uma arte cheia de técnicas.  - Reprodução
Nem todo mundo tem "mão" para planta. Fale a verdade: você já, acidentalmente, matou uma? Cultivar plantas é sim uma arte cheia de técnicas. Imagem: Reprodução

Da Universa

08/04/2018 11h14

Há um jeito simples, econômico e muito fácil de mudar a cara da decoração de uma casa: plantas. Muitas, de preferência. Elas não só decoram o ambiente, como mudam o ar --literalmente. Mas nem todo mundo tem "mão" para planta. Fale a verdade: você já, acidentalmente, matou uma? Cultivar plantas é sim uma arte cheia de técnicas. 

Calma. Há plantas para todos os perfis de donos. Há até plantas para todo tipo de ambiente, iluminação e tempo de rega. Se você quer tê-las em casa, mas é do tipo "cuidador omisso", aqui vão ideias. 

Veja também

Babosa ou aloe vera

É melhor que você não exponha sua babosa diretamente à luz solar. Deixa ela na sombra, ok? E somente regue ela quando perceber que a terra da superfície está seca. 

Cactos e suculentas

Você vai encontrar incontáveis tipos de cactos e suculentas. Essas plantinhas são para quem viaja e mal para em casa. Na maior parte dos casos, regar uma vez na semana é o suficiente. 

Lírio-da-paz

Diferente da babosa, dos cactos e das suculentas, o lírio-da-paz precisa de água todo dia, no verão, e quase todo dia no inverno. Não expor a planta à luz direta do sol também ajuda. Ou seja: sombra e água fresca todo dia e seu lírio vai não só ficar lindo, como florescer. 

Antúrio

Há alguns tipos e cores de antúrio. Mas no geral, a planta dá pouquíssimo trabalho e vai bem bem em ambientes internos e iluminados. Ou seja: quase todo lugar fechado. Um segredo: ela não suporta sol o dia todo. Para uma folhagem bonita, mantenha a terra úmida na primavera e no verão e diminua as regas no inverno.

Espada-de-São-Jorge (ou espada-de-santa-bárbara)

A espada-de-são-jorge ou espada-de-santa-bárbara é conhecida por espantar o mau-olhado. A planta não é exigente quanto à luz. Cresce muito bem em ambientes com baixa luminosidade, mas também gosta de ambientes com luz intensa. Dica: o solo da superfície deve estar completamente seco antes de você colocar água na planta novamente.