Topo

5 famosas que inspiram ao mostrar que ter espinhas não é o fim do mundo

Giovanna Grigio - Reprodução/Instagram
Giovanna Grigio Imagem: Reprodução/Instagram

da Universa, em São Paulo

05/04/2018 15h52

Elas frequentemente aparecem em frente a câmeras produzidas e são conhecidas também, cada uma, por suas belezas únicas.

E, por isso mesmo, elas se tornaram inspirações: ao assumirem e falarem sobre sua relação com a acne, empodera outras mulheres a enxergarem que sua força vai além de uma pele irretocável.

Veja também

Kendall Jenner
Kendall Jenner no Globo de Ouro - Getty Images - Getty Images
Kendall Jenner no Globo de Ouro
Imagem: Getty Images
 

Atualmente a modelo mais bem paga do mundo — ela superou Gisele Bündchen em 2017 e fez história —, a irmã de Kim Kardashian surgiu no Globo de Ouro com um look poderoso. Cliques em close no tapete vermelho revelaram que ela exibia espinhas no rosto, o que lhe rendeu sua cota de comentários positivos e negativos nas redes.

"Kendall Jenner aparecendo e exibindo sua acne enquanto parecia uma linda estrela é o que toda garota precisa entender", escreveu uma fã, a quem a top fez questão de responder: "nunca deixe este tipo de coisa lhe paralisar".

howing up and strutting her acne while looking like a gorgeous star is what every girl needs to understand

Desde que se tornou conhecida no mundo inteiro com "Royals", em 2013, a cantora neozelandesa faz questão de promover a autoconfiança de sua base de fãs adolescentes, discutindo em seus perfis nas mídias sociais assuntos difíceis como a relação com a acne e a percepção de beleza.

Ela também se posiciona contra retoques de fotos suas. Durante uma apresentação no Lollapalooza no Chile, em 2014, ela criticou a circulação de imagens em que aparece no palco com o rosto sem espinhas.

"Acho isso engraçado — duas fotos de hoje, uma editada em que minha pele parece perfeita e outra real. Lembrem que falhas são ok!", escreveu no Twitter.

Paris Jackson

A modelo é outra adepta das fotos sem filtros e sem muita produção, frequentemente publicadas por ela mesma. Paris falou sobre sua relação com a acne aos fãs no Twitter no ano passado:

"Não se sintam inseguros com a sua acne ou com as suas estrias. Sabe o que mais tem manchinhas? Pizza. E todo mundo ama pizza".

Giovanna Grigio

A atriz já mostrou aos fãs suas estrias e, esta semana, rompeu com o tabu ao postar uma selfie sem retoque em sua espinha. O clique descontraído mostra a atriz de férias na Bahia, onde ela brincou: "Minha espinha se chama Valentina".