Topo

Fofuras

Motorista de ônibus trança cabelo de menina que perdeu a mãe e viraliza

Isabella Pieri perdeu a mãe há dois anos e o pai sentia dificuldades de cuidar dos cabelos da filha - Getty Images
Isabella Pieri perdeu a mãe há dois anos e o pai sentia dificuldades de cuidar dos cabelos da filha Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

03/04/2018 15h25

A motorista de ônibus escolar Tracy Dean virou notícia em Utah, nos EUA, por um ritual que é parte de sua rotina hoje: toda manhã, ela trança os cabelos de uma das alunas que leva à escola.

Isabella  Pieri, de 11 anos, perdeu sua mãe há dois anos para uma doença rara, contou o pai dela, Philip Pieri, à emissora de tevê local "KSL". E o pai, que assumiu responsabilidade total pela menina, não sabia bem como cuidar de seus cabelos.

Veja também

Logo após a morte da mulher, Philip cortou o cabelo de Isabella curtinho, para facilitar a rotina dos dois. No entanto, os fios acabaram crescendo e a estudante sentiu falta dos penteados. Por isso, ao ver Tracy ajeitando a trança de uma colega, que havia sido desfeita, ela decidiu pedir a ajuda da motorista para arrumar os seus fios também.

Hoje, Tracy trança o cabelo de Isabella quase toda manhã. "Sete anos atrás, eu descobri que estava com câncer de mama. E uma das coisas que passavam pela minha cabeça é: 'quem vai cuidar dos meus filhos?'. Não que meu marido não pudesse fazê-lo, mas estas são coisas que mães costumam fazer; cuidar do cabelo dos filhos", explicou Tracy à "KSL" sobre o motivo pelo qual ela se responsabilizou por arrumar o penteado da garota.

"Eu sinto como se ela fosse uma mãe para mim, ficou muito animada para ver o que ela vai fazer no dia seguinte", contou Isabella. Seus professores ainda dizem que os penteados ajudam a aumentar sua autoestima e autoconfiança.

Já Tracy diz que trata seus pequenos passageiros como seus próprios filhos e que traz felicidade a ela vê-los felizes.

Fofuras