Topo

Sexo a 3: com estas 7 dicas você pode fazer o 'ménage à trois' dos sonhos

Tire suas dúvidas antes de fazer um ménage a trois - Getty Images
Tire suas dúvidas antes de fazer um ménage a trois Imagem: Getty Images

Colaboração para Universa*

12/05/2023 04h00Atualizada em 12/05/2023 05h19

"Ménage à trois" é uma expressão em francês que se refere à prática de dividir a cama a três, o que é fantasia sexual de muita gente.

Se este é o seu caso, é preciso levar em consideração em primeiro lugar que, para transformar o desejo em experiência, é preciso muito mais do que uma terceira pessoa. Diálogo, por exemplo, é um requisito indispensável.

A hora certa?

Não existe uma fase perfeita para essa decisão de introduzir um novo parceiro, mas é muito importante que o relacionamento esteja muito bem estabelecido.

O segredo é que exista respeito pelo que o outro sente, além de cumplicidade e leveza. Ideal é o momento em que há autenticidade e parceria, além de tranquilidade caso alguém queira desistir.

O "não"

Pretende encarar essa experiência para agradar o parceiro? Então é melhor desistir antes que saia machucada, principalmente se o sexo a três for uma prática que entra em conflito com seus valores pessoais ou se ela puder virar um problema ainda maior.

Caso você seja a pessoa mais interessada no ménage, tente descobrir o que seu parceiro ou parceira realmente pensa sobre o assunto. Há muito mais por trás de um simples "tudo bem, vamos lá".

O terceiro elemento

Quem escolher? De que gênero? A resposta é flexível e depende do que o casal se permite.

Todas as combinações são possíveis: três mulheres, três homens, dois homens e uma mulher, duas mulheres e um homem e por aí vai.

É mais comum ouvir sobre sexo a três com duas mulheres e um homem, mas se trata de um grande tabu, já que muitos homens veem com preconceito a hipótese de um segundo parceiro na cama.

De qualquer forma, é aconselhável que o casal converse para estabelecer limites dentro dos quais todos possam aproveitar este momento sem travas e preconceitos.

Amigo ou desconhecido?

Quem chamar para o sexo — uma pessoa fora do seu círculo de contatos ou alguém já conhecido? Desde que haja consentimento e diálogo entre os envolvidos, as duas opções são viáveis. O mais importante é fazer sexo seguro.

Um dos pontos de atenção pode ser a insegurança, já que a situação pode se tornar mais delicada se a terceira pessoa for uma amiga do casal ou de um dos parceiros.

As regras

Deixe claro quais são seus desejos, fantasias, receios e o que é ou não aceitável para você.

É aconselhável esclarecer de antemão aquilo que é importante para cada um, como forma de que haja segurança afetiva para com os parceiros.

Se um dos parceiros tem receio de que possa sentir ciúmes com beijo na boca, por exemplo, é melhor que o outro saiba. Assim, o combinado não sai caro. O mesmo vale para sexo oral, anal e o que mais pintar neste ménage.

Você é o convidado

Caso você seja o terceiro elemento do ménage, um conselho é conhecer o casal antes para saber onde está pisando. Isso porque a vida sexual de um casal geralmente não é um livro aberto.

Um encontro prévio é uma boa dica para começar a entrosar o trio e evitar uma possível fria.

Desejos e desejos

Você não precisa estar em um relacionamento para o ménage acontecer. Se a vontade é grande, nada impede que três amigos ou conhecidos espontaneamente se aventurem.

Sim, sexo entre amigos vale! Basta estar aberto para isso.

*Com informações da sexóloga Luísa Miranda e da psicóloga especialista em sexualidade humana Mariana Farinas

Kama Sutra: livros e baralhos para se inteirar

Kama Sutra - Guia de Bolso

Baralho Kama Sutra com 100 posições

Kama Sutra Brasileiro

Tarô do Kama Sutra

Kama Sutra edição completa e ilustrada

Baralho Kama Sutra Hétero Soft

Rodapé content commerce -  -