Topo

Millie Bobby Brown homenageia vítimas de massacre em escola com o seu look

Millie Bobby Brown sobe ao palco para levar o prêmio de Atriz Favorita em Série de TV no "Kids" Choice Awards" - Getty Images
Millie Bobby Brown sobe ao palco para levar o prêmio de Atriz Favorita em Série de TV no "Kids' Choice Awards" Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

26/03/2018 11h12

Em um final de semana marcado pela #MarchForOurLives, os protestos pelo controle de armas que se espalharam pelas principais cidades americanas, Millie Bobby Brown, a Eleven de "Stranger Things" usou seu look para fazer uma homenagem e um posicionamento poderosos.

No sábado, 24, a atriz subiu ao palco do "Kids' Choice Awards", principal premiação que celebra os artistas e produções favoritas do público infanto-juvenil no país, para receber o prêmio de Atriz de Série de TV com uma camisa Calvin Klein que dava, na frente, um recado: "Never Again" — ou seja, "nunca mais".

Veja também

Atrás, era possível ver o motivo da afirmação categórica da atriz: suas costas traziam, estampados, os nomes dos 17 jovens mortos no massacre em Parkland, na Flórida. 

A atriz trazia em sua camisa os nomes das vítimas do massacre na escola da Flórida - Getty Images - Getty Images
A atriz trazia em sua camisa os nomes das vítimas do massacre na escola da Flórida
Imagem: Getty Images

No dia 14 de fevereiro, um ex-aluno entrou armado na escola Marjory Stoneman Douglas High  School na cidade e atirou contra professores e colegas. Desde então, um debate se acendeu partindo dos próprios sobreviventes — que pedem do presidente americano leis mais duras para regulamentar e dificultar o acesso, hoje amplo, às armas no país.

Millie é mais uma artista a se posicionar ao lado dos estudantes. Demi Lovato, Miley Cyrus, Paul McCartney, Kim Kardashian, Kanye West, George Clooney e sua mulher, a advogada de direitos humanos Amal Clooney, também foram às ruas neste sábado pela paz.