Topo

Maquiadora muçulmana se transforma em personagens da Disney com seu hijab

A fada Sininho, de "Peter Pan" - Reprodução/Instagram
A fada Sininho, de "Peter Pan" Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa, em São Paulo

23/03/2018 11h22

Saraswati binti Suharto é uma maquiadora muçulmana nascida na Malásia, no sul do continente asiático. Sob a alcunha de Queen of Luna, ela compartilha diariamente com seus mais de 400 mil seguidores no Instagram, maquiagens incríveis que faz para se transformar em personagens da Disney e da cultura pop, tudo com o auxílio de seu hijab, véu usado pelas mulheres islâmicas.

À ELLE Malásia, ela contou que seus looks levam, em média, duas horas e meia para serem criados, dependendo da complexidade da maquiagem e styling do hijab. "Eu tenho mais de 30 pincéis, 4 máscaras de cílios, 5 delineadores, 6 pós faciais, 2 bases, mais de 30 batons, 2 paletas de corretivo, 5 kits de blush, 2 de sobrancelha, 2 de cílios postiços, 2 iluminadores, hidratante, tinta de maquiagem e muito glitter", disse.

Leia mais

Fã confessa da Disney, a maquiadora diz que o crescimento de sua imagem está quebrando estereótipos em torno do hijab. "Alguns dos meus fãs se disseram surpresos quando descobriram que eu era muçulmana e afirmaram que eu estou mostrando que nem toda mulher de hijab é oprimida. É uma grande oportunidade para educar as pessoas", afirmou ela.

Siga a seta para ver alguns dos trabalho de Saraswati.