Topo

Banheiros maiores podem resolver o problema da fila no banheiro feminino?

Fila banheiro feminino - Chuck Savage/Getty Images
Fila banheiro feminino Imagem: Chuck Savage/Getty Images

Da Universa

22/03/2018 13h28

No aeroporto, na balada, no shopping, no estádio, no parque, em shows…. O banheiro feminino sempre tem uma fila enorme para entrar. Há lugares que têm uma fila para entrar, outra para o box e mais uma para retocar o make no espelho. A gente sabe disso, a gente vive na pele.

Segundo uma recente pesquisa britânica, 59% das mulheres disseram que fazem fila regularmente para entrar em banheiros. Os homens, por sua vez, só em 11% das vezes precisam esperar em pé para ‘fazer o que precisam fazer’ no toalete.

Veja também

A culpa não é das mulheres.

O estudo mostra que banheiros masculinos e femininos costumam ter quase o mesmo tamanho. Por isso, elas levam o dobro de tempo para se ajustar direitinho dentro do box -- onde é preciso arrumar um espaço para a bolsa, às vezes desabotoar o vestido, tirar o maiô... E a fila só aumenta.

Banheiros maiores? Mais banheiros unissex em caso de desespero? 

A YouGov, instituição britânica responsável pela pesquisa, perguntou ao público qual a melhor maneira para resolver o problema.

48% das britânicas responderam que os banheiros femininos devem ser maiores do que os dos homens. Para elas, faz todo sentido: mulheres vão ao banheiro para retocar a maquiagem, repôr o absorvente, responder aos chamados da natureza e até trocar as fraldas do bebê (que também é tarefa do pai). Já eles costumam usar o banheiro somente para duas funções básicas do organismo. 

As britânicas também responderam à pergunta: tudo bem usar o banheiro masculino em caso de aperto, vice-versa? 56% das mulheres e 52% dos homens foram favoráveis à ideia.

No fim das contas, eles também estão sempre menos propensos a esperar em pé: 56% dos homens responderam que urinam na rua se for preciso, mas apenas 13% das mulheres arriscam o meio-fio em caso de desespero.