Topo

Mulher que protegeu grávida em tiroteio em Vegas conhece o bebê que salvou

Miriam Lujan e Sue Ann Cornwell finalmente se reencontraram após a tragédia em Las Vegas - Reprodução/Facebook Las Vegas Review-Journal
Miriam Lujan e Sue Ann Cornwell finalmente se reencontraram após a tragédia em Las Vegas Imagem: Reprodução/Facebook Las Vegas Review-Journal

da Universa, em São Paulo

21/03/2018 12h07

Grávida de sete meses, Miriam Lujan assistia a um show no Route 91 Harvest Festival, em Las Vegas, naquela noite de 1º de outubro de 2017, quando o atirador abriu fogo contra a multidão — matando 58 pessoas e ferindo quase 900.

Naquele momento, Miriam se viu protegida por Sue Ann Cornwell, que entregou a ela a mochila de sua irmã para que ela cobrisse sua barriga e usou o próprio corpo como escudo para protegê-la das balas.

Veja também

Este mês, as duas se reencontraram finalmente após a tragédia no Las Vegas Community Healing Garden, um parque construído em memorial às vítimas do assassinato em massa. Sue visita o local semanalmente para homenagear Denise Burditus, uma mulher que morreu na traseira de sua pick-up depois que Sue salvou Miriam.

Ao rever Miriam, agora com seu bebê Xander, de 4 meses, nos braços, Sue ficou visivelmente emocionada. "Tia Sue está aqui. Você pode chorar o quanto quiser, estamos apenas felizes que você esteja chorando", contou ao "Las Vegas Review-Journal", que também registrou o encontro.

Miriam procurou por Sue em grupos de sobreviventes no Facebook por três semanas antes que pudessem se reencontrar. "Estou tão feliz que você tenha conseguido", respondeu Sue ao encontrar o pequeno que ajudou a salvar.

"De todo aquele horror, aqui está uma criança que sobreviveu. Um dia, a mãe dele terá uma história para contá-lo", disse.