Topo

Viola Davis e mais nomes internacionais repercutem morte de Marielle Franco

A atriz americana Viola Davis - Getty Images
A atriz americana Viola Davis Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

20/03/2018 13h17

O assassinato da vereadora do Rio, Marielle Franco, no último dia 14 continua a inspirar manifestações de pesar e protestos de mulheres de destaque internacional. Entre elas, está a atriz Viola Davis, única mulher negra a vencer um Oscar, um Emmy e um Tony Awards por seu trabalho no cinema, na tevê e no teatro, respectivamente.

Em um post em seu Twitter nesta terça, 20, Viola contou que conheceu a trajetória política de Marielle — e manda uma mensagem para os brasileiros.

Veja também

"Acabei de ler sobre esta corajosa mulher, Marielle Franco, que lutou pelos direitos dos pobres nas favelas. Estou de pé e lutando com vocês, Brasil!".

A modelo Naomi Campbell também lamentou a perda de Marielle na quinta-feira, 15. "Me entristece ouvir que Marielle Franco, que dedicou sua vida a lutar contra o racismo, o preconceito e a violência policial no Rio de Janeiro, foi assassinada ontem à noite. Vamos, Brasil, levante-se!".

A cantora Katy Perry homenageou Marielle Franco em sua turnê brasileira neste fim-de-semana. Ela trouxe os familiares de Marielle ao palco e pediu um momento de silêncio para a vereadora.

A drag queen RuPaul foi mais longe e afirmou que o impacto da morte de Marielle será sentido no mundo todo. "O assassinato da ativista de direitos humanos Marielle Franco foi uma perda enorme para o Brasil — e para o mundo", escreveu no Twitter nesta segunda, 19.

A cantora Lauren Jauregui, ex-Fifth Harmony, homenageou Marielle na sexta, 16.

"Uma mulher negra forte, lutando por justiça, é o ser humano que se torna alvo mais fácil dos sistemas de podre. Ela era uma brilhante ativista com muito amor e luz em seu coração, e foi assassinada. Rezo para que sua alma descanse na luz e ajude a nós que ainda estamos na Terra a completar nossa missão".

A co-fundadora do movimento "Black Lives  Matter", Opal  Tometi, também se posicionou na quinta-feira, 15. "Perdemos uma gigante hoje — nossa querida irmã e corajosa líder afrobrasileira, Marielle Franco. Rezando por todos que a amaram e foram impactados por sua liderança".