Topo

Atriz de "Sex and the City" confirma candidatura ao governo de Nova York

A atriz de "Sex and the City", Cynthia Nixon - Getty Images
A atriz de "Sex and the City", Cynthia Nixon Imagem: Getty Images

Da Universa, em São Paulo

19/03/2018 15h51

A atriz Cynthia Nixon, 52, conhecida por interpretar Miranda, em "Sex and the City", acaba de anunciar sua candidatura para ser governadora de Nova York, nos Estados Unidos. "Eu amo Nova York e hoje estou anunciando minha candidatura ao governo de Nova York", escreveu ela.

Junto ao anúncio em seu Twitter, a atriz publicou o vídeo de sua candidatura. "Nova York é minha casa. É onde eu fui criada e onde estou criando meus filhos. Nossos líderes estão nos decepcionando. Somos o estado mais desigual do país inteiro. Como chegamos a esse ponto?", disse ela. "Eu amo Nova York, nunca quis viver em nenhum outro lugar, mas as coisas precisam mudar. Nós queremos que nosso governo trabalhe novamente melhorando o sistema de saúde, dando um fim à superlotação em presídios, consertando os metrôs quebrados. Nós precisamos virar o sistema de cabeça para baixo. Eu sou Cynthia Nixon, sou nova-iorquina. Juntos podemos vencer essa luta", comunica o vídeo. 

Em suas redes sociais, Cynthia divulgou um link de doações para quem quiser ajudar financeiramente sua campanha com valores a partir de US$ 5, pouco mais de R$ 15.

As primárias [eleições que definem o candidato de cada partido] acontecem em 13 de setembro e a eleição geral em 6 de novembro.