Topo

Inspira

Ideias para uma vida mais plena


Elas querem pedalar nas Olimpíadas de Tóquio - e estão pedindo ajuda

Ciclistas de Santos - Reprodução/Instagram
Ciclistas de Santos Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

18/03/2018 16h45

Um grupo de mulheres ciclistas de Santos (SP) lançou uma campanha para arrecadar fundos e tentar uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Com o dinheiro da iniciativa chamada “Girls For It!”, elas pretendem treinar e participar de campeonatos na Bélgica, onde a participação pode render pontos para entrar no ranking internacional da modalidade, única porta de entrada para os jogos olímpicos.

A equipe formada por seis ciclistas que já conquistaram 42 títulos em competições nacionais e também no exterior, conquistando o 2º lugar em um torneio feminino internacional realizado no Uruguai em janeiro deste ano.

Apesar dos feitos, modalidades femininas são historicamente escassas de patrocinadores. “Alguns [esportes na categoria feminina] recebem um pouco mais de verba (como o vôlei), mas, ainda assim, a realidade com as mulheres é distante da do futebol masculino. Estamos sempre um passinho atrás”, disse a líder Ana Paula Polegatch, 29, à revista “Boa Forma”.

A meta é arrecadar R$ 150 mil até o dia 27 de março. No método crowdfunding, o doador que desembolsar a partir de R$ 20 recebem recompensas -- como brindes e camisetas -- caso a meta seja alcançada. A campanha está disponível no site da Catarse