Topo

Parteira ajuda a fazer a própria cesariana para dar à luz 3º filho. Veja:

da Universa, em São Paulo

17/03/2018 16h18

A enfermeira obstétrica e parteira Emily Dial teve uma experiência inesquecível no nascimento de seu terceiro filho: ela mesma ajudou a trazê-lo ao mundo, auxiliando os médicos em sua própria cesariana.

Depois de dois partos complicados, a mãe americana queria fazer diferente: ela pediu à equipe que colocasse nela as luvas para que ela pudesse auxiliar na hora da retirada do bebê do útero.

Veja também

O primeiro filho de Emily, Grayson, nasceu também por cesariana mas acabou morrendo apenas dez dias após o parto por causa de complicações respiratórias, contou a mãe à revista americana "People".

Já durante a chegada da segunda filha, Ella, de 4 anos, quem passou mal foi Emily, que lamentou não participar mais de perto da alegria do nascimento da filha. Por isso, a parteira tomou a decisão de que, para o parto de Emma, em 11 de março, tudo seria diferente. 

A pequena chegou ao mundo no hospital Frankfort Regional Medical, em Lawrenceburg, Kentucky, onde a mãe teve não só a companhia da família e da equipe obstétrica, mas também da fotógrafa Sarah Hill — de quem Emily havia sido parteira durante o nascimento de seu filho — e que foi responsável pelas imagens na galeria.