Topo

Mulher vai parar no hospital após pedicure e faz alerta viral nas redes

A americana Jennifer Lynn alertou sobre os cuidados que se deve ter mesmo com cuidados rotineiros de beleza - Reprodução/Facebook
A americana Jennifer Lynn alertou sobre os cuidados que se deve ter mesmo com cuidados rotineiros de beleza Imagem: Reprodução/Facebook

da Universa, em São Paulo

17/03/2018 11h25

Depois de se submeter a uma pedicure no início de março, a americana Jennifer Lynn se viu com um grave problema de saúde: uma infecção que lhe rendeu uma internação e tratamento hospitalar longo.

Em seu perfil no Facebook, ela fez um alerta — que já teve quase 40 mil compartilhamentos — a quem é adepto do cuidado rotineiro com os pés em salões.

Veja também

"Há pouco mais de uma semana, eu e as meninas tivemos um ótimo dia fazendo as unhas. Eu fiz minha pedicure no novo salão "Nails  and  Lounge" em Noblesville  [estado de Indiana, nos EUA]. Só que esta pedicure me rendeu férias não planejadas no hospital no começo da terça-feira e eu ainda estou aqui", escreveu Jennifer na sexta, dia 9.

"Nunca passei por uma experiência tão dolorosa na minha vida. Aqui estão algumas fotos de como as coisas estão para mim. Eu estou tomando os antibióticos mais fortes que estão disponíveis por acesso intravenoso e continuo com dificuldades para controlar [a infecção]. Então, senhoras e senhores, lembrem-se disso na próxima vez em que quiserem uma pedicure. Orações e pensamentos positivos são muito bem-recebidos. E obrigada a todos que perguntaram por mim, vocês não têm ideia do que isso significa!".

Dias depois, ela contou como seu caso aconteceu — e evoluiu com o passar do tempo.

"Em primeiro lugar, eu quero agradecer a todo mundo pelo incrível apoio e pelas orações. Notei que muitos de vocês perguntaram como isso aconteceu quando as ferramentas estão em pacotes esterilizados. Bem, as pedras-pomes e lixas para o pé (que são proibidas nos salões, mas eles usam mesmo assim) não são esterilizadas... De forma alguma. Assim, os germes de alguém estão sempre nelas. Quando usam pedras-pomes ou lixas, elas causam pequenos rompimentos na pele onde a infecção pode se instalar", explicou.

Além disso, os recipientes onde seus pés ficam 'de molho' devem ser apropriadamente esterilizados se proteções não são utilizadas. O lugar onde fui era bem novo e totalmente lindo. Eu amei! Mas não mais".

A americana ainda relatou aos seguidores que se submeteu a uma cirurgia e foi instalado um cateter na última quinta, 15, para que ela pudesse ir para casa e continuasse o tratamento com antibióticos.