Topo

Estrelas de Hollywood aderem a tratamento facial à base de "pênis". Entenda

Cate Blanchet e Sandra Bullock nas ruas de Nova York durante gravação do filme "Oito Mulheres e um Segredo" - AKM-GSI
Cate Blanchet e Sandra Bullock nas ruas de Nova York durante gravação do filme "Oito Mulheres e um Segredo" Imagem: AKM-GSI

da Universa, em São Paulo

16/03/2018 10h57

Depois das máscaras de ouro e dos peelings de vampiro, um novo tratamento ganhou fãs em Hollywood: o tratamento de pele à base de "pênis".

Não, você não leu errado. Quem deu a declaração curiosa foi a atriz Cate Blanchett, que confessou à revista "Vogue Australia" que ela e a colega de elenco em "Oito Mulheres e um Segredo" Sandra Bullock aderiram à novidade no ano passado.

Veja também

"Fomos a uma esteticista em Nova York, a Georgia Louise, e ela nos aplicou o que chamamos de 'tratamento de pênis'. É algo — que eu não sei o que é — mas cheira um pouco como esperma. Tem algumas enzimas e a Sandra começou a chamá-lo assim".

Sandra Bullock e Cate Blanchett - AKM-GSI - AKM-GSI
Sandra Bullock e Cate Blanchett
Imagem: AKM-GSI

Segundo o site da especialista, o tratamento é derivado de células da pele de bebês recém-nascidos coreanos e se chama "EGG Hollywood Facial". A sigla, aliás, vem do nome do sérum utilizado em uma das etapas, que significa "Epidermal Growth Factor" ("Fator de Crescimento Epidérmico", em tradução livre).

"O tratamento inclui uma limpeza, um peeling químico intensivo, microagulhamento e uma máscara para acalmar a pele", diz Georgia na descrição. Em seguida, ela aplica o sérum que, segundo ela, estimularia a produção de proteínas firmadoras como colágeno e elastina. Polêmico, no mínimo.