Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Pai viraliza ao fazer filho copiar lição atrasada: "vai me agradecer"

Thiago Almeida mostrou a lição dada ao filho   - Reprodução/Facebook
Thiago Almeida mostrou a lição dada ao filho Imagem: Reprodução/Facebook

Da Universa

13/03/2018 17h24

Ao investigar os motivos para o caderno do filho estar em branco, um pai viu sua popularidade no Facebook disparar. Tudo porque Thiago Almeida, ao descobrir que o garoto de 10 anos mentia sobre a suposta falta de lições, fez o filho passar o final de semana correndo atrás do atraso.

Thiago publicou na rede social uma foto de Junior na escola, com cara de triste, e contou que descobriu que o filho havia mentido. Usando o caderno de uma colega, o pai conta que gastou R$ 11 tirando xerox de toda a matéria que já havia sido dada em sala de aula. Então, deu uma missão ao menino: ele passaria o final de semana todo fazendo lição.

Veja também

Nos dias seguintes, Thiago foi mostrando o passo a passo da tarefa, com o garoto em uma mesinha de estudos durante o fim de semana. "Só paro de olhar seu caderno quando entregar o diploma da faculdade", escreveu, contando que Junior tinha 44 folhas para copiar e botar a lição em dia. "Amo você, meu filho, um dia vai me agradecer", desabafou o pai.

Post denunciado por bullying

Na publicação de Junior copiando as tarefas Thiago já teve mais de 55 mil curtidas e 18 mil compartilhamentos. O post original, feito na porta da escola, chegou a ter mais 500 mil reações no Facebook, mas saiu do ar após ser denunciado por bullying.

O carioca chegou a se explicar nas redes. "Gente, eu sempre faço isso. É normal aqui em casa olhar caderno, mandar bilhetes pra escola e sempre brinco com todos assim", escreveu.

No fim de semana, Junior conseguiu uns momentos de folga também. "Pausa pra festinha, logo mais tem que continuar copiando! Amo, cuido, protejo de tudo e todos, mas se tiver que corrigir vou fazer como achar melhor! Vai terminar de copiar sim, senão fica de castigo sem televisão, vídeo game, tablet, telefone e computador".

Mais tarde, a tarefa realmente foi retomada, como mostrou o pai: "Já distraiu a cabeça, tomou banho de piscina, comeu, bebeu, agora volta pro caderno, moleque".

As postagens de Thiago, num tom bem-humorado, receberam muitos comentários de outros pais, quase todos elogiando a atitude. "Quero te parabenizar por ser um pai presente na educação do seu filho", escreveu um. "Ótimo exemplo! Não se pode deixar tudo a cargo da escola", comentou outra.

Mas teve também quem não concordasse com os posts de Thiago. "Cara, na real, certo você está sim, mas não pode ficar expondo o filho", alertou um dos comentaristas da publicação.