Topo

Como usar colete jeans; atualize a peça clássica para um visual descolado

Thais Varela

Colaboração para Universa

13/03/2018 04h00

A moda é cíclica e as peças que fizeram muito sucesso em determinada época são atualizadas em novas tendências e estilos ao longo do tempo. O colete jeans, que foi queridinho durante os anos 80, volta agora como um curinga e promete fazer as vezes de peça prática do guarda-roupa. Por isso, espere vê-lo nas produções com alfaiataria mais despojada e, também, nos looks esportivos para dar um toque urbano. Afinal, versatilidade é a palavra do momento na moda.

Junto com a consultora de moda Cacá Filippini, vamos dar as boas-vindas (de novo!) e te mostrar como usar o colete jeans. Confira!

Veja também

Jeans com jeans

Afinal, o jeans nunca é demais, né? Combine peças com lavagens diferentes para dar contraste ao look e fugir do visual monocromático.

Romântica moderninha

A saia plissada dominou o guarda-roupa nos últimos tempos e dá um toque romântico ao visual. Para atualizar o look com ela, a dica da Cacá Filippini é investir no colete jeans e deixar a produção mais urbana: "para um tom mais glamouroso, aposte na peça de modelagem acinturada e com cós que termine próximo à linha da cintura", orienta.

Alfaiataria diferentona

Não é porque o jeans é um tecido mais básico que ele deve ficar fora do look de trabalho. Aproveite as diferentes modelagens do colete - que são muitas! - e invista em uma peça com corte reto e, de preferência, comprido. Combine a um vestido básico e acessórios minimalistas.

Monocromático atualizado

Apostar no visual de um tom só é fácil e prático, mas nem por isso precisa ser sem graça. O colete jeans funciona como uma ótima terceira peça e pode ser a escolha certeira para completar a produção dando um ponto de cor.

Esportivo da vez

Se para determinada produção o colete jeans pode ser considerado básico, para um look esportivo ele é o equilíbrio perfeito na hora de deixá-lo menos casual. "O colete combina bem com a calça jogging de moletom e tênis, criando um visual confortável e lindo. Aposte também na legging + colete e coordene as peças com uma blusa um pouco mais comprida por baixo. Você terá um visual prático e sem a cara de academia", explica Cacá.

Oversized

Moderno, o comprimento oversized é curinga tanto para o verão como para o inverno. "Minha dica é investir em peças com corte mais reto e sem muitos detalhes destroyed. Combine-o a camisetas mais descoladas e camisas. Na parte de baixo, escolha uma peça mais arrumada ou invista no vestido soltinho e complete com o colete", explica Cacá Filippini.

Combo ideal

Se existem duas peças que foram feitas para serem usadas juntas, elas são o colete jeans e a calça preta. Combo certeiro e cheio de estilo, ele pode ser combinado com tênis para ocasiões descontraídas e salto para programas mais arrumados. "Você não precisa refazer todo o seu guarda-roupa para usar uma tendência, a dica é explorar as peças que você já tem. O colete é fácil de combinar e valoriza o look, complementando diferentes cenários", aconselha Cacá.

Para dias frios

Sobreposição é a palavra da vez para um inverno estiloso e, claro, aquecido. Por isso, aposte nas blusas de lã por baixo do colete jeans e complete com uma calça de couro. Se o frio estiver rigoroso, invista também em um casaco grosso por cima e use o colete com os botões fechados, a produção ficará linda.