Topo

Atriz denuncia Photoshop em revista filipina com foto de antes e depois

Antes e depois do Photoshop usado na imagem de Lili Reinhart  - Reprodução/Instagram
Antes e depois do Photoshop usado na imagem de Lili Reinhart Imagem: Reprodução/Instagram

da Universa, em São Paulo

09/03/2018 12h55

Lili Reinhart, estrela da série Riverdale, usou seu Instagram para denunciar o uso exacerbado de Photoshop pela revista Cosmopolitan, da Filipinas, e pedir: "Não altere os nossos corpos".

Para colocar à prova o efeito, ela compartilhou com os seguidores imagens de antes e depois, que evidenciam a modificação. A diferença mais gritante pode ser vista na região da cintura. Inconformada, Lili fez questão também de postar uma edição semelhante identificada na foto da colega de elenco Camila Mendes.

Veja também:

Camila Mendes antes e depois - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
antes e depois de Camila Mendes
Imagem: Reprodução/Instagram

Depois das imagens, a atriz divulgou uma mensagem poderosa pela valorização da beleza real. "Camila e eu temos nos esforçado muito para nos sentirmos confiantes e confortáveis com o corpo que temos", escreveu. "É uma batalha diária. E ver nossos corpos tão distorcidos por uma ferramenta de edição é um exemplo perfeito dos obstáculos que ainda temos que superar."

Em seguida, declarou que não irá parar de "lutar". "Nossa batalha está apenas começando. Somos muito poderosas, bonitas e fortes... Não vamos nos esconder atrás do Photoshop para ser enquadradas nos padrões de beleza. É por isso que estou criticando a Cosmopolitan Filipinas. É triste saber que vocês acharam que nossos corpos precisavam ser modificados. Camila e eu somos muito bonitas. E vocês não podem nos 'consertar'."