Topo

Eliana apoia amamentação em prêmio: "É barato, prático e não dá trabalho"

Eliana recebe Troféu Internet de melhor apresentadora de 2016 das mãos do sogro, o jornalista Flávio Ricco, do UOL - Lourival Ribeiro/SBT
Eliana recebe Troféu Internet de melhor apresentadora de 2016 das mãos do sogro, o jornalista Flávio Ricco, do UOL Imagem: Lourival Ribeiro/SBT

do UOL, em São Paulo

06/03/2018 11h02

Ao receber o 16º Troféu Imprensa de sua carreira -- das mãos do sogro, o jornalista do UOL Flávio Ricco --, Eliana aproveitou a ocasião para incentivar a prática da amamentação.

O apoio às lactantes surgiu após Silvio Santos questionar o look que ela tinha escolhido para a cerimônia, com transparência e decote mais aprofundado. "Eu sempre fui uma mulher de fibra, de garra, uma mulher de peito, mas hoje estou um pouco mais avantajada, porque eu amamento a Manuela".

Veja também

"Gostaria de dizer a todas as mulheres do Brasil que amamentem, que não há coisa mais preciosa para os nossos filhos, o maior bem que a gente pode dar nesse primeiro momento de vida é o leite materno. É barato, é de graça, é prático, sai quentinho e não dá trabalho", declarou.

Eliana ainda falou dos desafios que muitas mães enfrentam para encaixar a prática em seu cotidiano quando trabalham fora de casa. 

"Às vezes na correria do trabalho, o leite acaba secando, às vezes a gente não tem tempo e não prioriza, mas não tem nada mais importante do que a saúde dos nossos filhos. E se eles estão felizes e saudáveis, a gente está feliz, saudável, bem e com a cabeça boa para trabalhar”, opinou.