Topo

Atriz passa por aborto e conta como está, aos poucos, lidando com a dor

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

05/03/2018 14h38

Famosa por seus papéis nas séries “Os Originais” e “Diários de Um Vampiro”, a atriz Claire Holt foi às redes sociais contar que sofreu um aborto e que está enfrentando uma das maiores dificuldades de sua vida em lidar com essa perda, mas que tem contado com valiosas ajudas.

“Tirei essa foto há 10 dias, quando esperava por uma cirurgia após meu doce bebê perder seu batimento cardíaco. Mandei essa imagem para meu noivo ver que eu estava bem. Eu não estava”, começa o post deste domingo (4).

Veja também

A atriz conta que estava com medo de tornar seu problema pessoal público, mas sentiu que era importante para mostrar para outras mulheres que passam pelo mesmo drama que há meios de se sentir menos culpada e deprimida.

“Passei horas na internet procurando por pessoas que passaram por isso e estava desesperada para encontrar alguém que pudesse me falar que minha depressão e desesperança eram normais, que não foi minha culpa, que eu não me sentiria assim para sempre”, continuou.

Comunidade dá ajuda

Pouco tempo depois, Claire encontrou mais mulheres que haviam passado por abortos e pode não só compartilhar sua história, como ouvir relatos e não se sentir culpada pela perda do filho. “Tantas pessoas passaram por isso e mesmo assim fala-se tão pouco sobre isso”.

Claire também agradece ao noivo e diz que estar aberta às pessoas que te cercam é uma etapa fundamental para superar o luto.

“Para todas as que passaram por um aborto: eu as entendo. Sejam gentis com vocês mesmas”, finaliza.