Topo

As marcas de roupa que Neymar, Daniel Alves e mais estrelas do futebol usam

Marcela Duarte

Colaboração para o UOL

04/03/2018 04h00

As grifes disputam celebridades para vesti-las e, assim, impactar milhões de consumidores mundo afora. Essa briga sempre foi muito clara entre atrizes e atores nos tapetes vermelhos, como os do Oscar e do Globo de Ouro. Nos últimos anos, porém, as marcas têm voltado seu olhar também para os jogadores de futebol.

Todas as grandes marcas correm atrás de jogadores, mas a briga ficou bem acirrada recentemente entre Balmain e Gucci, que fazem estilos bem diferentes. Enquanto Balmain é mais sexy e com mais detalhes, a Gucci tem um ar mais retrô e jovial.

Veja também:

O francês Karim Benzema, que joga no Real Madrid, é um exemplo de jogador que posta muitos looks de grife. Aqui ele aparece com peças Gucci.

Paul Pogba, jogador francês que defende o Manchester United, faz parte do time Balmain:

Assim como o holandês Memphis Depay, que joga no Lyon:

É claro que essa disputa não deixaria de fora os brasileiros que jogam na Europa, como os jogadores do Paris Saint-Germain Daniel Alves e Neymar.

Neymar

A maior revelação do futebol brasileiro dos últimos tempos dá muita atenção à aparência e tem estilo marcante e é fã de peças de grife. Em fevereiro, na comemoração de seu aniversário, ele escolheu smoking da grife francesa Balmain para festejar ao lado de amigos e da namorada, Bruna Marquezine.

Repare que o paletó é cheio de aplicações de cristais:

Em setembro, Neymar prestigiou um desfile da Balmain e até tirou foto ao lado do estilista Olivier Rousteing e do jogador brasileiro Daniel Alves.

Neymar está cada vez mais presente em eventos de grifes. Em janeiro, assistiu ao desfile masculino da Louis Vuitton. Além de sentar na primeira fila, ele vestiu look tirado todinho da coleção que estava para ser desfilada na ocasião.

No dia a dia, o jogador praticamente só usa tênis Nike, seu patrocinador, e ele mesmo tem uma marca de roupas, a NJR. Ele também usa joias Tiffany & Co. Nas fotos postadas em seu Instagram, ele parece ousar mais, como na escolha desse conjunto Dolce & Gabbana:

Daniel Alves

Vocês se lembram do look escolhido por ele para a entrega dos prêmios dos melhores do mundo Fifa de 2017?

O look, que chegou a ser comparado ao de uma paquita, é Balmain. Aliás, quando eles foram assistir ao desfile da grife, em setembro, Neymar pode até ter postado foto com o estilista, mas quem estava à vontade mesmo era Dani Alves, que brincou de modelo na passarela -- e ainda postou.