Topo

Marca faz campanha com beijo gay, sofre ataques na web e perde seguidores

Do UOL

27/02/2018 11h44

A homofobia de cada dia também resiste em países considerados progressistas. Na Holanda, uma campanha publicitária da marca de roupas masculinas Suitsupply está causando polêmica por mostrar relacionamentos entre homens.

Entre demonstrações de carinhos e um beijo, muitos dos seguidores da marca do Instagram rejeitaram e, de acordo com a empresa, 10 mil pessoas já deixaram de seguir a conta.

O fundador da empresa, no entanto, vê as reações positivas e negativas como algo bom. “O fato de que há um debate sobre isso o torna relevante. Nossas vendas não aumentarão por enquanto, se eu vejo isso nas reações ", disse me entrevista ao site NRC.

Propagandas polêmicas

Não é a primeira vez que a marca se envolve em debates com suas campanhas. No ano passado, a Suitsupply lançou sua linha feminina, a Suistudio, e colocou os homens como seres objetificados.

A atitude foi considerada uma resposta a campanhas anteriores, que usavam a conhecida fórmula de “homem poderoso” e“mulheres-objeto”.