Topo

Karina Bacchi adere à Shantala para deixar o filho mais relaxado

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

do UOL, em São Paulo

18/02/2018 17h47

“Um dia recheado de afeto”, foi assim que Karina Bacchi descreveu a experiência ao levar o filho Enrico, de seis meses, para um dia de Shantala. Adepta da massagem indiana muito praticada em recém-nascidos, a musa fitness decidiu apresentar a técnica aos seguidores, em um vídeo compartilhado em seu YouTube.

E as cenas do pequeno sendo massageado pela mãe é pura fofura. “Quanto mais eu faço Shantala nele, mais eu aprendo sobre a linguagem corporal do meu filho, mais a conexão entre mãe e filho aumenta”, se derrete Karina. “Quer coisa melhor do que essa troca de olhares? Esse sorriso deles pra gente? Coração também sorri.”

Segundo a especialista Patricia Lomonaco, a Shantala é indicada para bebês que tenham mais de 30 dias de vida. Além de apresentar o corpo para eles, a massagem proporciona uma série de benefícios físicos aos bebês. “Ajuda no funcionamento do intestino, alonga, alivia cólicas e gases, ajuda a ter um sono mais profundo e contínuo”, explica.

Mas antes de começar os movimentos, é importante que o pequeno não esteja com sono, nem fome, e também não tenha acabado de mamar.