Topo

"Mulheres Extraordinárias": Conheça autora que é mania em posts de famosas

Ryane Leão - Reprodução/Instagram
Ryane Leão Imagem: Reprodução/Instagram

do UOL, em São Paulo

30/01/2018 15h13

Mariana Goldfarb, Giovanna Lancellotti, Alice Wegmann, Yanna Lavigne: todas elas se renderam à poeta Ryane Leão, dona do perfil @ondejazzmeucoracao no Instagram.

Fãs do trabalho da autora, as famosas compartilharam versos da obra que se tornaram virais por celebrar o poder feminino.

Veja também

"Nem todo mundo vai compreender/isso tudo que você é/O que não significa/que você deve se esconder/ou se calar/O mundo tem medo/de mulheres extraordinárias", diz o trecho favorito das atrizes.

Mas quem é ela? Tida como a nossa Rupi Kaur [escritora canadense de origem indiana], a cuiabana Ryane radicada em São Paulo é autora do livro "Tudo Nela Brilha e Queima", lançado em 2017, e se tornou conhecida nas redes depois de espalhar lambe-lambes pela cidade com sua poesia feminista.

A professora negra é abertamente lésbica e procura falar de amor sem distinção de gênero em seus textos. Ela inspira uma comunidade forte de fãs em suas redes com textos que refletem sobre a autoestima feminina e descrevem sentimentos comuns a relacionamentos abusivos.