Topo

Sexo no verão: brinquedinhos, transas na água e mais 8 dicas para a estação

Verão: dicas para aproveitar os dias quentes a dois - iStock
Verão: dicas para aproveitar os dias quentes a dois Imagem: iStock

Heloísa Noronha

Colaboração para o UOL

21/12/2017 04h00

Pesquisas indicam: os dias de calor e a exposição solar promovem um aumento na liberação de serotonina, hormônio do bem-estar e da alegria que influencia diretamente na nossa libido. Como o verão também está associado às férias, ao descanso e à uma esperada quebra na rotina, a diminuição do estresse e um astral mais positivo faz com que as pessoas se tornem mais disponíveis para o prazer e para o sexo. E esse período com clima afrodisíaco pode ficar – literalmente! – ainda mais quente se você colocar algumas dicas inspiradoras em prática. Veja só:

Mude o horário das transas

Com menos compromissos para cumprir, ainda mais na fase de recesso entre as festas de Natal e Réveillon, aproveite para estender o momento de ficar na cama e transar antes mesmo do café da manhã. As tardes preguiçosas e de temperatura mais amena também são uma boa oportunidade para o sexo.

Veja também:

Troque de cenário

A clássica fantasia de transar na praia pode se tornar uma roubada se houver areia além da conta em lugares indesejados e se vocês forem pegos em ação. No entanto, há outros ambientes que podem servir de cenário para um sexo de verão incrível: varandas de casas de campo, chuveiros ao ar livre, redes, veleiros, terraços, piscinas de motéis, etc.

Transe sob jatos d’água

Banhos refrescantes podem ser uma ótima chance para ficarem juntos no box – principalmente para quem tem filhos ou vai dividir o apê na praia com outras pessoas. A mulher pode se apoiar na parede e o homem fazer a penetração por trás, mas se os dois se sentarem no chão para se encaixarem também funciona! Para variar as posições e evitar acidentes, contar com um banquinho ajuda muuuito.

Use cosméticos eróticos refrescantes

Géis beijáveis, que promovem um efeito geladinho em contato com a pele, lubrificantes do tipo “ice”, balas que dão um sabor diferente ao beijo ou ao oral, bolinhas para introduzir na vagina ou no ânus e que estouram com a penetração… A lista de produtos refrescantes disponíveis nos sex shops é ampla, basta escolher um que tem a ver com os seus desejos.

Ande sem roupa pela casa

A sós ou ao lado de quem quiser convidar, desfrutar a nudez é uma possibilidade de verão maravilhosa. E nem precisa ter a ver com sexo, não: é uma chance de se sentir mais livre, de curtir e vivenciar melhor o próprio corpo, de experimentar sensações diferentes.

Parta para as rapidinhas

O fato de as pessoas usarem uma quantidade menor de roupas e adotarem peças livres de complicações como zíperes e botões é uma maravilha na hora de se livrar dos panos (ou só afastá-los um pouquinho) e partir para uma deliciosa sessão de amassos. Em algumas circunstâncias, dá até para ser mais ousado e dispensar a calcinha ou a cueca ao sair de casa.

Invista no sexo “gourmet”

As brincadeiras eróticas com comida são a cara da estação: seja no quarto, na sala ou num deque, encher um prato com frutas picadinhas (banana, manga, kiwi ou morango, por exemplo) para degustar ao lado de uma companhia especial é o convite ideal para inventar mil fantasias. Com drinques exóticos ou espumantes geladinhos, então, a diversão só melhora.

Compre brinquedinhos específicos

Qualquer sex shop que se preza traz no cardápio de opções vibradores, bullets e massageadores à prova d’água, ideais para as transas na piscina ou no chuveiro. Alguns, aliás, devem ser deixados por algumas horas na geladeira para que o efeito “frozen” cause excitação. Para quem prefere uma vibe romântica, os banhos de banheira podem ganhar um toque especial com pétalas de rosa (naturais ou não) e sais efervescentes.

Masturbe-se, por que não?

Aproveite a sensação de liberdade e as noites gostosas que só o verão é capaz de proporcionar para se dedicar ao prazer solitário. Ao se tocar e garantir o próprio prazer, é possível descobrir mais sobre si e sobre os próprios gostos na cama: o ritmo que gosta, o tipo de carícia que prefere, onde ficam os seus pontos sensíveis e por aí vai.

Proteja-se ao sabor da estação

Com as mil e uma possibilidades sexuais que o verão oferece, ter sempre à mão uma embalagem de preservativos é uma atitude obrigatória. Melão, morango, caipirinha, tutti-frutti, melancia e até espumante são alguns dos aromas e sabores de camisinhas disponíveis no mercado, que têm tudo a ver com a temporada.