Topo

Novidades de beleza

Ana Hickmann tem pele oleosa, veja o que ela faz para driblar o problema

A apresentadora Ana Hickmann - Reprodução/Instagram
A apresentadora Ana Hickmann Imagem: Reprodução/Instagram

Paula Roschel

Colaboração com o UOL

20/12/2017 04h00

Ana Hickmann tem um tipo de pele bem comum entre as brasileiras: oleosa e com tendência a acne. No verão, essas características exigem cuidado redobrado. Para driblar o problema, há alguns meses, a apresentadora começou a investir em procedimentos que melhoram a textura da pele e diminuem a oleosidade, principalmente na zona T. 

Veja também

"A Gisela Haddad, profissional que me acompanha por mais de uma década, está usando um peeling mineral com componentes naturais para cuidar do meu rosto e prepará-lo para a mudança de clima. No meu trabalho, também uso muita maquiagem, o que acaba agredindo a pele, então esse protocolo vem para renovar a textura, equilibrando a região”, conta.

Alternativa natural

O tratamento ortomolecular em questão é indolor, sem contraindicações, não faz a pele descamar ou ficar avermelhada, como explica a esteticista: “Para a pele oleosa da Ana eu gosto de aplicar esse peeling, que é feito com barros, argilas e outras matérias encontradas na natureza, como o cobre e o enxofre. Ele tem ótimo papel, reduzindo a oleosidade, manchas e desidratação e tirando a vermelhidão. Por exemplo, se você está com a pele começando a desenvolver pontos vermelhos de acne, ele regride o quadro,” explica Gisela.

Peeling de Minerais

O que é?

Tratamento ortomolecular que usa uma seleção de ativos como cobre, ouro e enxofre para diminuir manchas, reduzir vermelhidão e neutralizar a oleosidade da pele. Para finalizar, uma máscara de argila é aplicada para deixar a pele mais homogênea e hidratada.

Resultados esperados:

Pele mais macia, com textura firme, diminuição de manchas e oleosidade.

Duração:

Uma hora.

Quantidade de sessões:

De acordo com a necessidade, mas desde a primeira é possível sentir a pele mais homogênea e hidratada.

Contraindicação:

Não há.

Manutenção:

Uma vez por mês.

Valor da Sessão:

R$ 180

Mais um "drinque" para a pele

No verão, a pele tende a manchar mais, por causa da forte presença dos raios solares. A especialista indica uma forma de prevenir pontos mais escuros: “Eu peço para os meus clientes usarem água termal em abundância durante o verão, pois uma pele hidratada mancha menos”, explica.

“Outra dica para manter a pele calma e equilibrada nessa época quente é usar o chá de camomila ou o de salsinha em temperatura ambiente, após a higienização com um sabonete em forma de musse, como compressas (de algodão). Depois de fazer esse banho de chá, retire a infusão com água”, completa.

Não descuide da proteção solar

Quem tem a pele oleosa sabe que não dá para pegar qualquer filtro na prateleira da perfumaria e sair usando: “É importante usar produtos mais secos, no caso de pessoas com pele oleosa, ou produtos mais hidratantes, no caso de quem apresenta pele seca”, informa Lucas Portilho, pesquisador de Fotoproteção na Unicamp. O ideal então para quem tem pele oleosa, mista ou acneica é buscar opções oil control, oil free, texturas matificantes e toque seco.

Novidades de beleza