Topo

Os defeitos de cada signo no ambiente de trabalho

Getty Images
Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para o UOL

08/12/2017 04h00

Contratar uma pessoa é sempre um jogo de apostas: você nunca vai saber como ela realmente é, bem como seu desempenho, até compartilharem o dia a dia.

Mesmo com indicações e referências, pode acontecer, sim, de o fulano não se adaptar à equipe ou ter uma característica inadequada diante dos objetivos da empresa. Por isso apelamos para o horóscopo, que revela os defeitos de cada signo no ambiente de trabalho.

Veja também:

"As características marcantes valem para quem tiver Sol, Lua, ascendente ou muitos planetas em cada um dos signos. Para avaliar as características profissionais de cada um, deve-se analisar o mapa como um todo”, pontua a astróloga Virginia Gaia, que nos ajuda a traçar os perfis abaixo:

Áries

Cheio de iniciativa, quem nasce sob este signo é muito ativo. Além disso, tem uma liderança natural. Mas justamente por ser agitado, pode ser ansioso e acabar passando essa inquietação de resolver tudo logo, pressionando colegas. 

Touro

Persistente e obstinado, costuma trabalhar duro até conseguir os resultados que deseja. No entanto, pode ter dificuldades de aceitar quando o desenrolar dos fatos sai de forma diferente do que havia planejado.

Gêmeos

Capaz de executar diversas atividades ao mesmo tempo, é um multitarefa por natureza. Por outro lado, é propenso à dispersão e precisa ter bom direcionamento para não se perder em meio a tantas ideias.

Câncer

Bastante intuitivo, costuma deixar o ambiente de trabalho bem acolhedor. Geralmente é sensível ao lidar com as pessoas, o que, às vezes, se revela uma armadilha, já que pode valorizar ou confiar demais nos outros.

Leão

É criativo, expressivo e costuma trabalhar com dedicação e capricho, para deixar uma marca pessoal em tudo o que faz. Sente necessidade de planejar com antecedência as atribuições de cada pessoa, já que é muito exigente consigo mesmo e com os outros. E isso pode ser um ponto negativo em seu perfil. 

Virgem

Detalhista e meticuloso, usualmente é bem prestativo e gosta de ser eficiente. Por outro lado, muitas vezes, se atém a pequenos detalhes, o que pode atrapalhar. Ainda tem certa dificuldade para se posicionar em situações críticas.

Libra

Para ele, é fácil se relacionar com outras pessoas, o que o ajuda muito a trabalhar em equipe. Porém, em determinadas situações, pode ficar com medo de se expor ou de adotar medidas impopulares, o que nem sempre ajuda no ambiente profissional.

Escorpião

Com habilidade para lidar com questões complicadas, tende a absorver bastante as pressões do trabalho. É importante que possa extravasar isso, já que sua necessidade de controle e autocontrole pode dificultar as relações com os colegas de equipe.

Sagitário

Bem-humorado por natureza, não é de ter problemas com relacionamentos, nem ao assumir desafios. A sua dificuldade pode vir, justamente, do excesso de otimismo, fazendo com que se responsabilize com mais afazeres do que consegue realizar.

Capricórnio

Quem é deste signo é bastante esforçado e até um tanto workaholic. Precisa saber dosar bem a forma como expressa a autoridade, pois tende a ser exigente. Outro detalhe: saber descontrair em meio às pressões do dia a dia é o grande desafio.

Aquário

Inventivo e sempre pensando no futuro, é de fácil convivência e revela sempre muito entusiasmo. O problema é colocar planos em prática. É que, às vezes, mesmo com ideias criativas, ele pode se perder no planejamento dos detalhes necessários para implementar projetos.

Peixes

Carismático e inspirado, é daquelas pessoas que enchem de sensibilidade o local em que trabalha. Emotivo, pode deixar passar despercebidos detalhes essenciais para o desenvolvimento do trabalho.