Topo

Mãe é discriminada por amamentar filho na Disney e faz selfie contra o tabu

Brittni Medina - Reprodução/Facebook
Brittni Medina Imagem: Reprodução/Facebook

do UOL, em São Paulo

21/11/2017 13h04

Apesar de a amamentação ser um processo natural — e recomendado pelos médicos —, a alimentação de bebês em público ainda é um tabu para muita gente. A americana Brittni Medina enfrentou constrangimentos ao oferecer o peito ao filho de 10 meses em público, mas sua resposta bem-humorada à situação no último sábado conquistou a internet. 

Veja também

Enquanto esperava na fila para uma das atrações da Disneyland, na Califórnia, o filho de Brittni chorou com fome. A mãe, então, decidiu alimentá-lo no local, para que eles não tivessem que enfrentar uma longa espera novamente. No entanto, enquanto cuidava do bebê, ela e o marido ouviram duas mulheres atrás deles dizendo que ela deveria alimentar o menino no banheiro.

Brittni então teve uma ideia: se aproximar das críticas e posar para uma foto sorridente com seu filho, para registrar o constrangimento que elas a estavam fazendo passar. 

"Temos passes para o ano todo e vamos à Disney com frequência. Meu menino tem 10 meses e se alimenta no peito. Então, somos bem capazes de alimentá-lo em qualquer lugar, da maneira que for. Mas estas senhoras ficaram com tanta raiva [da situação] que meu marido teve que tirar uma foto. Vejam as haters", escreveu na legenda da imagem.

"[Elas foram] as personagens do dia. Tive que tirar uma foto!", brincou.

Brincadeiras a parte, Brittni aproveitou a oportunidade para fazer um alerta importante nas redes: "Nenhuma mãe deve ser ridicularizada por amamentar seu filho descoberta".