Topo

Morre Rogéria aos 74 anos: Reveja momentos marcantes da carreira da atriz

do UOL, em São Paulo

05/09/2017 10h56

A atriz Rogéria, mais conhecida como a "travesti da família brasileira" (um título que ela mesma se deu em inúmeras entrevistas), morreu nesta segunda, dia 4, aos 74 anos no Rio de Janeiro em razão de uma infecção generalizada depois de marcar a história da tevê, do teatro e do cinema no Brasil com bom humor em seus muitos trabalhos.

Maquiadora de formação, ela se tornou transformista ainda nos anos 60, nos bastidores da TV Rio, onde trabalhava e também passou a atuar. A partir dos anos 70, se tornou jurada de diversos programas de talentos na tevê — de Chacrinha a Luciano Huck. Nos anos 80, fez sua primeira novela, "Tieta", em que interpretou Ninete. Desde então, a atriz fez participações em diversos humorísticos, se apresentou nos palcos de programas de auditório e entrevistas, além de ter se tornado parte do time do "Amor & Sexo" por sua importância como figura LGBT.

Em 2017, ela divulgou "Divinas Divas", documentário dirigido por Leandra Leal que contou sua história e de outras travestis que brilharam nos palcos no Rio no período da ditadura. O filme, em produção desde 2013, foi premiado no festival americano SXSW. Veja mais momentos da vida de Rogéria na galeria.