Topo

Novidades de beleza

Ticiane Pinheiro aposta em hidratação com íon, conheça o tratamento

Ticiane Pinheiro recorre à hidratação com íons para manter os fios saudáveis  - Reprodução/Instagram/@romeufelipe
Ticiane Pinheiro recorre à hidratação com íons para manter os fios saudáveis Imagem: Reprodução/Instagram/@romeufelipe

Débora Lublinski

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/08/2017 04h00

Dona de cabelo longo e com química, Ticiane Pinheiro sabe bem do efeito danoso da tinta e da descoloração nos fios: ressecamento, porosidade, quebra e falta de brilho. Além delas, Patrícia Abravanel, Tânia Khalill, Yasmin Brunet e Bruna Lombardi são outras famosas que apostaram o novo tratamento feito no salão. Batizado de Íon Jet, ele potencializa a hidratação dos fios com vapor quente de água ionizada.

hidratacao de ions - Divulgação - Divulgação
O vapor de água quente ionizada potencializa a ação da máscara
Imagem: Divulgação

O que é

Uma espécie de pistola solta vapor quente de água ionizada, ou seja, com íons positivos e negativos. "O vapor com íons abre as cutículas da fibra capilar, potencializando a ação da máscara utilizada e prolongando o efeito da hidratação", explica Henri Silva, hairstylist do Square by Romeu Felipe, em São Paulo.

Como funciona

O primeiro passo é aplicar uma máscara. "Não há marca específica, mas ela deve conter bons ativos para hidratar e reconstruir o fio, como óleos vegetais e aminoácidos", diz Henri. Depois, enquanto o cabeleireiro vai abrindo as mechas com as mãos, entra o jato de vapor quente por cinco a dez minutos. O tratamento termina com enxágue de água fria, o que ajuda a selar as cutículas e a fazer com que o resultado dure mais. A nova tecnologia com íons promete desbancar os vaporizadores tradicionais já que é mais rápida, prática (nem precisa sair do lavatório) e eficiente.

Resultados esperados

Cabelo mais macio, maleável, forte e brilhante por mais tempo -- o resultado é melhor do que o de uma touca térmica.

Indicação

Todo tipo de cabelos, especialmente os danificados por química ou por excesso de uso de secador e chapinha. O tratamento pode ser feito logo após a coloração para diminuir o dano causado pela tinta.

Número de sessões recomendadas

Uma por semana para cabelo muito danificado e uma a cada 15 ou 30 dias para fios mais saudáveis.

Quanto custa

R$ 300, em média, por sessão.

Novidades de beleza