Topo

Suécia deve ter festival de música só para mulheres após abusos em eventos

Festival Bravalla, na Suécia - Reprodução/Instagram
Festival Bravalla, na Suécia Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

05/07/2017 14h55

Após várias denúncias de ataques sexuais feitas por gangues em três festivais no país, a Suécia deve receber o primeiro evento musical só para mulheres que se tem notícia. A ideia partiu d e uma postagem no Twitter de Emma Knyckare, uma famosa comediante do país, no último domingo (2).

A sugestão de Emma, que era de que eventos como Bravalla Festival, Peace & Love Festival e Party in the Park tivessem a entrada de homens proibida, fez sucesso tanto sucesso que ela já está organizando um festival exclusivo para meninas.

"Nos próximos dias vou anunciar um grupo de organizadores talentosos e líderes para levantar o evento", disse em outro post.

Durante quatro dias de Bravalla Festival, que ocorreu até sábado (1), foram registrados 11 casos de abuso e uma denúncia de estupro durante o show do cantor pop sueco Håkan Hellström. A organização do evento confirmou que não haverá uma edição em 2018. No Party in the Park, forma mais 35 denúncias de ataques de garotas entre 12 e 17 anos. Uma garota de 18 anos afirma ter sido estuprada no Peace and Love Festival.