Topo

Vovós legais: as mulheres da terceira idade que inspiram e bombam na web

Do UOL, em São Paulo

18/01/2017 04h03

Elas são divertidas, ativas, encontraram novos significados para a vida e fazem um sucessão na internet. O que mais há em comum entre essas mulheres? Todas ultrapassam a faixa dos 60 anos de idade.

A renomada atriz global Vera Holtz sempre brilhou na TV (atualmente vive Magnólia, em "A lei do amor"), no teatro e no cinema, mas nos últimos tempos ela acabou conquistando também o terreno na web. É que, em seus perfis no Instagram e no Facebook, Vera posta fotos encarnando personagens relacionados ao cotidiano com o uso de poucos objetos --seja fazendo a desesperada com o verão carioca "instalando" um pequeno ventilador em sua própria cabeça ou até simulando a ressaca do Carnaval com um belo chá de boldo.

E se o bom-humor prevalece sempre nas postagens de Vera, a paixão pela vida e pelos esportes é o que faz Ernestine Shepherd suar a camisa. E é no sentido literal mesmo porque essa senhora de 80 anos entrou no Guinnes Book como a competidora mais antiga do mundo no... fisiculturismo! Nascida em 1936 em Baltimore, só começou a se exercitar aos 56 anos. A dedicação foi tanta que chegou ao primeiro lugar de sua categoria no campeonato norte-americano --e posteriormente no título do livro dos recordes.

Hoje ela dá aulas para mulheres e homens em uma academia, acordando às 2h30 diariamente, tomando seu café e saindo para a corrida para o início dos treinos. Como Vera e Ernestine, outras mulheres maduras seguem se reinventando e inspirando muitas pessoas com suas histórias na internet. E o UOL fala sobre algumas delas no vídeo acima.