Topo

Australiano é julgado por agressão à esposa, transmitida em jogo online

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

10/07/2019 08h40

Um australiano de 26 anos se declarou culpado hoje a um tribunal da Austrália de ter agredido sua esposa grávida, em um caso de violência de gênero transmitida enquanto jogava on line o popular "Fortnite".

O episódio aconteceu em dezembro do ano passado, quando a mulher do acusado, identificado como Luke James Munday, pediu a seu marido, com quem já tem dois filhos, que parasse de jogar para jantar com a família.

A agressão de Munday não foi captada pela câmera, embora os espectadores tenham escutado o choro da mulher, que declarou que seu companheiro tinha batido em seu rosto.

Outros jogadores que presenciaram a transmissão chamaram a Polícia para denunciar o fato.

Munday, que pode ser condenado a um máximo de dois anos de prisão, prestou depoimento hoje em um tribunal de Picton - a 92 quilômetros a sudoeste de Sydney - para responder por essa agressão e por uma ordem de restrição. A sentença será ditada no próximo dia 26 de agosto.

"Fortnite" é um jogo on line, que atrai milhões de usuários por dia, onde em cada partida cem jogadores se enfrentam em uma ilha cheia de armas e outros objetos, na qual só pode restar um sobrevivente.