Topo

SPFW N47: Amir Slama celebra 30 anos de carreira com desfile

25/04/2019 09h00

Amir Slama, um dos principais designers de moda praia do país, apresentou nesta quarta-feira a sua coleção primavera-verão 2019/20 em um desfile que celebrou os seus 30 anos de carreira, dentro da 47ª edição da São Paulo Fashion Week.

Com referências brasileiras contemporâneas, modelos, estampas e texturas exclusivas, Slama apresentou uma coleção variada que incluiu tantos os biquínis e maiôs pelos quais ficou famoso, como outras peças de praia, saias e vestidos em tecidos leves.

A inspiração para esta coleção surgiu da pesquisa sobre o período colonial brasileiro das missões jesuíticas no sul do país, entre os séculos XVI e XIX, e incluiu até o folclore brasileiro, com roupas desenhadas para a praia que também podem ser usadas a noite.

Na apresentação onde também quis mostrar a diversidade de corpos e suas infinitas possibilidades, o estilista levou para a passarela algumas celebridades brasileiras como Jojo Todynho, John Drops e Carlinhos Maia, todos com milhões de seguidores no Instagram.

A ex-modelo internacional brasileira e apresentadora de televisão Carol Ribeiro, que desfila para Slama desde 1995, também foi para a passarela.

A Semana da Moda de São Paulo, o maior evento de moda do país, começou na última segunda-feira e segue até o próximo sábado, uma semana em que 36 marcas apresentarão suas variadas propostas.