Topo

Cores quentes e tecidos leves marcam tendências outono-inverno do Fashion Rio

Desfile da grife Maria Bonita Extra realizado nesta quinta (12), no Fashion Rio - Alexandre Schneider/UOL
Desfile da grife Maria Bonita Extra realizado nesta quinta (12), no Fashion Rio Imagem: Alexandre Schneider/UOL

13/01/2012 07h41

Rio de Janeiro - Cores quentes, tecidos leves e pernas à mostra marcaram, nesta quinta-feira (12), o terceiro dia do Fashion Rio, que apresenta até o próximo sábado as tendências para a temporada outono-inverno 2012 na zona portuária carioca.

Com modelos como Luana Piovani, Maria Ribeiro, Larissa Maciel e Tammy Di Calafiori, a grife Maria Bonita Extra exibiu uma coleção para um inverno carioca. Minivestidos e camisas de mangas curtas se sobressaíram, combinados com sapatos de salto alto.

Vermelho e laranja se misturaram com o predomínio do branco, dando uma aparência calorosa aos desenhos.

O desfile de Bianca Marques deslumbrou com sua homenagem à bailarina Ana Botafogo, que o inaugurou dançando vestida de um branco muito contrastado com a passarela escura. A grife apresentou uma coleção dividida em duas, uma para dias frios e outra para temperaturas mais amenas, sempre acompanhada de joias de ouro puro com peças de até 18 quilates.

Os primeiros desenhos consistiram em cortes médios com tecidos de seda que deixavam à mostra os ombros das modelos. Já a segunda parte foi protagonizada por vestidos longos, calças, blusas e casaquinhos.

A New Order resgatou particularidades da moda dos anos 60 com complementos pensados para a viagem, enquanto a Espaço Fashion exibiu peças estilo safári, exaltando a natureza.