Topo

WeWork entra no ramo de moda no trabalho com a Rent the Runway

Será possível alugar roupas em seis cidades nos EUA - Getty Images
Será possível alugar roupas em seis cidades nos EUA Imagem: Getty Images

Kim Bhasin

19/10/2018 10h47

Você aluga espaço de escritório na WeWork? Em breve também será possível alugar roupas lá.

A Rent the Runway está inaugurando uma rede de caixas para devolução de roupas em 15 unidades da WeWork espalhadas pelos EUA. Elas serão colocadas no saguão dos espaços de trabalho compartilhado, ficando, portanto, acessíveis tanto para o público geral quanto para aqueles que trabalham nos escritórios.

Veja também

"Na verdade, este é apenas o começo", disse Jennifer Hyman, CEO do serviço de aluguel de roupas. "Temos assinantes em muitos lugares nos EUA e, com a enorme presença da WeWork, há uma grande oportunidade de expandir essa rede de caixas para devolução."

Anteriormente, as caixas só estavam disponíveis nas cinco lojas físicas da Rent the Runway. Elas se popularizaram entre os assinantes do serviço -- que pagam uma tarifa mensal para ter acesso a um "guarda-roupa infinito" para ir trocando de peças -- e também para aqueles que alugam itens individuais. Normalmente há um atraso devido aos tempos de envio, mas se o usuário devolver a peça em uma dessas caixas, reabrirá imediatamente um espaço na assinatura, o que permite escolher um novo item em seguida.

O acordo representa uma expansão significativa da presença física da Rent the Runway. Os executivos da empresa disseram que os membros e as localizações dos imóveis da WeWork se alinham bem com a base de assinantes do serviço de moda, composta por mulheres profissionais ocupadas.

Seis cidades

As primeiras unidades da WeWork que contarão com as caixas estarão em Nova York, Los Angeles, Washington, São Francisco, Chicago e Miami. Estandes temporários com roupas para alugar serão colocados em alguns locais para o lançamento.

O presidente da WeWork, Artie Minson, disse que essas parcerias são positivas para a comunidade de seus escritórios, que também contam com comodidades como cabines telefônicas com isolamento acústico e espaços comuns. Ele disse que está aberto à expansão do negócio.

"As ampliações futuras podem incluir a capacidade de oferecer acesso ao estoque e atendimento dentro das unidades da WeWork conforme a evolução dessa parceria atual", disse.