Topo

Mulher com câncer terminal realiza sonho de álbum de casamento - mesmo sem noivo

12/05/2017 09h18

Q May Chen é taiwanesa, tem 28 anos, é solteira e não tinha conseguido realizar o sonho de um dia usar um vestido de noiva. Quando foi diagnosticada com um câncer de mama em estágio terminal, resolveu agir. "Estava esperando alguém aparecer para realizar meu sonho. Agora, decidi eu mesma realizá-lo."

Chen fez, então, sua própria sessão de fotos de casamento - sozinha. Ela escolheu quatro modelos de vestido, maquiagem, os penteados e as locações das fotos.

"Quando coloquei o vestido de noiva, fiquei tão emocionada que queria chorar. Senti como se tivesse finalmente realizado o sonho que sempre tive".

Q May Chen faz quimioterapia e precisa ir ao hospital três vezes por semana para tomar injeções. "Por um tempo, não conseguia vestir minhas calças porque não conseguia me equilibrar sobre uma perna só. Também tive que usar uma cadeira de rodas. O cabelo que você vê agora não é real, é uma peruca", contou.

Ela quer que seu caso inspire outras pessoas. "Quero usar minha história para motivar as pessoas que estão doentes e as que estão saudáveis. A vida não é tão ruim. Diante da vida e da morte, tudo fica menor."

"Muitas pessoas que têm uma doença terminal se preocupam com o futuro, com o tempo que elas vão viver, ou com quando vão morrer. Ou se o tratamento está funcionando. Mas eu diria: não se preocupe, porque nós não sabemos. Então por que não se animar com o presente?"