Topo

Salão oferece maquiagem grátis para desempregados

Clientes precisam provar com documentos que estão na lista oficial de desempregados do governo - Divulgação
Clientes precisam provar com documentos que estão na lista oficial de desempregados do governo Imagem: Divulgação

16/01/2012 08h37

Um salão de beleza na cidade espanhola de Lérida resolveu oferecer tratamentos estéticos gratuitos aos desempregados que se preparam para entrevistas de trabalho.

A oferta, que começou na última semana e vai até o final de janeiro, inclui maquiagem, manicure e tratamento de pele e cabelos para homens e mulheres. Basta provar a situação de trabalho.

Os clientes precisam mostrar por meio de documentos que estão na lista oficial de desempregados do governo, mostrando a carteira de inscrição no Instituto Nacional de Emprego.

Quanto à entrevista de trabalho nem é preciso levar prova. Para a dona do salão, Elisabeth González, "é uma questão de boa fé". Ela acredita na palavra dos clientes.

Grãozinho de areia

Em declarações à imprensa espanhola, a empresária disse que sua intenção foi "colocar um grãozinho de areia para ajudar nos tempos de crise". No primeiro dia da promoção, suas quatro esteticistas atenderam a mais de 20 clientes desempregados.

"É um esforço para todas no salão", disse ela. "Entre material e tempo há um investimento, mas tenho a certeza de que vale a pena, porque é gratificante ajudar alguém a melhorar sua autoestima, uma coisa muito importante para quem precisa enfrentar uma entrevista de trabalho", comentou.

A promoção vale para tratamentos básicos, mas eficazes, segundo a dona do salão. Para mulheres: maquiagem, manicure e cortar e secar os cabelos. Para os homens manicure, esfoliação e hidratação facial.

O salão anunciou a oferta nas redes sociais por meio de um aviso em catalão onde se lê: "Se você está desempregado e tem uma entrevista de trabalho, no Eli Stetik fique bonito/a gratuitamente".