Topo

Universa em Campo

"Estamos melhores em campo do que na cozinha", diz Bonansea

A jogadora italiana Barbara Bonansea - François Lo Presti/AFP
A jogadora italiana Barbara Bonansea Imagem: François Lo Presti/AFP

Da Ansa, em Roma

26/06/2019 18h17

Uma das principais jogadoras da seleção feminina da Itália, a meio-campista Barbara Bonansea afirmou nesta quarta-feira (26) que as atletas italianas "estão melhores em campo do que na cozinha".

Em uma publicação nas suas redes sociais, a jogadora da Juventus fez uma crítica aos torcedores que não apoiam a modalidade.

"Sempre mais fortes, nós contra todos. Porque talvez agora, você acredite que estamos melhores em campo do que na cozinha.

Estamos entre as oito melhores do mundo e não desistimos", escreveu Bonansea.

A publicação recebeu mais 35,5 mil curtidas e teve quase 630 comentários.

O duelo entre Itália e China, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo feminina, foi transmitido no país europeu pelas emissoras "Sky Sport" e "RAI", sendo acompanhado por mais de 4,5 milhões de telespectadores.

Na ocasião, as italianas venceram as chinesas por 2 a 0, com gols de Valentina Giacinti e Aurora Galli. Nas quartas de final, a Itália irá encarar neste sábado (29) a Holanda, em Valenciennes.

Atualmente com 28 anos, Bonansea tem passagens por Torino, Brescia e Juventus. Pela seleção italiana, a jogadora possui 61 jogos e anotou 24 gols. Neste Mundial, a meio-campista foi a heroína da virada da Itália contra a Austrália, marcando dois tentos.

Universa em Campo