Topo

Escola da Itália cria 'Festa da Família LGBT' e gera polêmica

getty images
Imagem: getty images

30/04/2018 12h47

ROMA, 30 ABR (ANSA) - Uma escola infantil de Roma, na Itália, foi alvo de polêmica no último fim de semana depois que decidiu abolir a comemoração dos dias das "Mães" e dos "Pais" para promover a "Festa da Família", considerada mais inclusiva para famílias formadas por um casal homossexual. Organizada pelo jardim de infância Chicco di Granno, a mudança foi um pedido de um casal do mesmo sexo com o intuito de deixar a celebração menos discriminatória.   

No entanto, alguns pais não aprovaram a mudança, afirmando que abolir a tradicional festa é uma "discriminação reversa tomada após as pressões de um casal homossexual".   

Veja também:

Já a associação Artigo 26, defende que a mudança "é uma resposta grotesca, pois afeta os direitos de todos os outros pais e crianças".  

A controvérsia fez com que a escola, inicialmente, sugerisse que ambas as festas fossem realizadas, mas de forma separada. No entanto, a celebração foi contestada pelo casal homossexual e cancelada pela instituição. "Como pais, professores e cidadãos afirmaremos com todos os meios democráticos que as diferenças culturais, religiosas e educacionais não podem ser canceladas em nome da falsa cultura da tolerância", ressalta o Artigo 26, indagando que a "democracia significa respeitar os direitos das minorias sem cancelar os direitos das maiorias". (ANSA)