Topo

Veneza e Verona têm "boom" de turistas nesta Páscoa

A famosa sacada da casa de Julieta Capuleto , em Verona, na Itália - Thinkstock
A famosa sacada da casa de Julieta Capuleto , em Verona, na Itália Imagem: Thinkstock

01/04/2018 12h04

As cidades de Verona e Veneza, na Itália, recebem neste domingo (1º) milhares de visitantes que optaram por passar o feriado de Páscoa na região do Vêneto. Em Verona, longas filas foram registradas na piazza Bra e, sobretudo, para acessar o pátio da Casa de Julieta, local que homenageia a célebre personagem do escritor William Shakespeare.   

A cidade é considerada uma das mais românticas do mundo graças a história "Romeu e Julieta", que é ambientada no município. Desde então, a "Casa da Julieta" recebe anualmente visitantes que assinam os nomes dos seus amados nas paredes, depositam bilhetes e cartas amorosas, deixam cadeados nas grades para representar seu amor eterno, além de acariciar os seios de Julieta para ter sorte. Já em Veneza, a maioria dos hotéis viram suas estadias esgotarem. Além disso, todos os museus da região e exposições estão com filas enormes de turistas, situação que não agrada os moradores locais, que já fizeram diversos protestos contra o turismo de massa.   

Por conta disso e de diversos episódios de falta de educação por parte dos visitantes, a Prefeitura de Veneza adotou uma série de medidas para coibir comportamentos inadequados.