Topo

Dirigindo sem véu, mulher faz comercial na Arábia Saudita

iStock
Imagem: iStock

da ANSA

05/03/2018 15h20

Uma mulher com o cabelo descoberto, sem o tradicional niqab - veste parecida com a burca, mas que tem a área dos olhos descoberta - e segurando o volante do carro. Esta é a imagem vista em uma nova campanha publicitária na Arábia Saudita.

Segundo um jornal local, o designer saudita Hatem Al Akeel escolheu uma mulher para protagonizar uma propaganda da grife "Toby". A mulher escolhida não é conhecida e nem modelo. Bayan Linjawi é uma empresária, e está no vídeo para mostrar o nível de excelência, luxo e sofisticação das mulheres sauditas.

"O conceito de gestão é muito simbólico", disse Al Akeel. "As mulheres agora têm mais poder e estão avançando em relação à cultura e às tradições", acrescentou.

Esta é mais uma novidade no país, que está tentando realizar um programa de modernização na nação. Entre as mudanças estão a autorização para dirigir, que entrará em vigor em junho deste ano, a permissão para assistir a jogos de futebol no estádio e o direito de abrir empresas sem autorização de um homem da família.

Confira o vídeo da campanha abaixo: