Topo

Ferragamo desfilará dentro do Museu do Louvre

Museu do Louvre, em Paris, abrigará desfile de Salvadore Ferragamo - Getty Images
Museu do Louvre, em Paris, abrigará desfile de Salvadore Ferragamo Imagem: Getty Images

29/02/2012 17h48

Florença -  A grife italiana Salvatore Ferragamo, patrocinadora exclusiva da exposição "Santa Ana - A última obra-prima de Leonardo da Vinci", que estará em cartaz entre 29 de março a 25 de junho, no Museu do Louvre, em Paris, aproveitará a ocasião para apresentar no mesmo local sua nova coleção Resort 2012, desenhada por Massimiliano Giornetti.

A exposição celebra "A Virgem, o Menino Jesus e a Santa Ana", a famosa pintura a óleo sobre madeira executada entre 1503 e 1519 e recentemente restaurada.

"O fato de termos sido escolhidos entre tantos candidatos de alto nível para apoiar este evento único é motivo de orgulho para a nossa família e nossa empresa. A criatividade, a estética inovadora e a experimentação sempre foram características do gênio italiano expressados por Leonardo da Vinci e que nós sempre apreciamos. Estes são os valores que, desde os primórdios, inspiraram nossas criações e conquistas empresariais", comentou Ferruccio Ferragamo, presidente do grupo.

Por ocasião da mostra também será realizado um desfile de moda no dia 12 de junho, quando as roupas da grife serão apresentadas em uma passarela de 120 metros dentro do Louvre. "É a primeira vez que o museu cede seus espaços internos para um desfile. No passado, eventos semelhantes ocorreram ao lado da pirâmide de vidro", explicou Ferragamo.