Topo

Irmão de Meghan Markle reclama por não ser convidado para o casamento real

Meghan Markle - Getty Images
Meghan Markle Imagem: Getty Images

da AFP, em Londres

19/04/2018 12h51

Thomas Markle reclamou que não foi convidado para o casamento de sua meia-irmã Meghan Markle com o príncipe Harry e lamentou que a atriz tenha esquecido suas raízes familiares, de acordo com o jornal "Daily Mirror" desta quinta-feira.

Ele assegura em uma entrevista que não vê a meia-irmã, que vai se casar em 19 de maio, desde a morte de sua avó, em 2011, e sua ida a Toronto para gravar a série "Suits".

Veja também

"Talvez sua família americana a constranja", declarou, acrescentando que não está aborrecido, apenas decepcionado. "Dói um pouco, pois fomos muito próximos certa época", acrescentou.

Nos últimos meses, ele tentou contatar Meghan através da assessoria de imprensa da família real, mas em vão. Não recebeu resposta. "Ela ganhou o papel mais importante de sua vida. Mas virou outra pessoa. É óbvio que esqueceu suas raízes e sua família".

Thomas Markle, de 51 anos, disse esperar que Meghan peça a seu pai, Thomas Markle Senior, de 73 anos, que a leve ao altar, mas a presença dele não foi oficialmente confirmada. "Ela fez seu primeiro casamento na Jamaica. Meghan deveria ter ligado para ele para dizer: 'Papai, quero que esteja presente, não é algo negociável, quero você ao meu lado'. Isso deveria partir dela", acrescentou.

Segundo ele, sua outra irmã, Samantha, talvez tenha contribuído para tornar tensas as relações familiares. 

Na semana passada, Samantha acusou, no Twitter, o casal de ter convidado desconhecidos, mas não os irmãos e sobrinhos da noiva. A mãe de Meghan Markle, Doria, que já apareceu em público com o casal, deverá estar presente na cerimônia.

Cerca de 600 pessoas foram convidadas para o casamento do príncipe Harry da Inglaterra na Capela de São Jorge, no castelo de Windsor, 40 km ao oeste de Londres, conforme anunciou o Palácio de Kensington em um comunicado.

Outros 600 convidados comparecerão também à recepção-almoço no Salão de São Jorge, que será oferecido por Sua Majestade" a rainha Elizabeth II. À noite, cerca de 200 pessoas irão à recepção privada que será oferecida pelo pai do noivo, o príncipe de Gales, em cujo nome foram emitidos os convites. A Casa Real não revelou os nomes dos convidados.

O presidente americano Donald Trump e a primeira-ministra britânica Theresa May não constam na lista de convidados, conforme revelou a imprensa britânica. Questionado pela AFP, um porta-voz do Palácio de Kensington, a residência oficial do príncipe, disse: "Foi decidido que não é necessária uma lista de líderes políticos - nem britânicos nem internacionais".

O casal escolheu convidar jovens trabalhadores humanitários, veteranos militares, entre outros. Além disso, 2.640 pessoas foram convidadas aos jardins do castelo para ver o casal sair depois da cerimônia.