Topo

Fofuras

Estudante cria hotel para gatos no Iraque

Getty Images
Imagem: Getty Images

De Basra, Iraque

29/03/2018 14h37

Lentamente, Bella se acomoda nos braços de Mehdi Fadel, de 23 anos, encontrando seu dono depois de uma curta estadia na última novidade em Basra, no sul do Iraque: um hotel para gatos.

Fadel, um estudante, descobriu através do Facebook o "4Cats Pet Hotel", um espaço criado por um estudante de veterinária em cima de uma clínica veterinária desta cidade costeira.

"Gostei da ideia porque com a minha família viajamos com frequência e sempre é um problema encontrar um lugar para deixar nosso gato", conta à AFP, acariciando o felino.

Além de um refúgio, conheceu o apaixonado por gatos Ahmed Taher, um estudante de veterinária de 24 anos que teve a ideia deste hotel um pouco particular. Durante a estadia de Bella, Mehdi diz que recebeu "fotos regularmente".

O 4Cats Pet Hotel, com duas grandes salas, propõe estadias com preços adaptados ao seu público, segundo Taher. Atualmente tem três hóspedes.

"Em nossa sociedade, poucas pessoas podem dedicar muito dinheiro a essas questões", diz ele, explicando que cobra "entre 5.000 e 7.000 dinares por dia", dependendo de quanto tempo a estadia durar, o que equivale entre quatro e seis dólares (de R$ 14 a R$ 20, aproximadamente).

Fofuras