Topo

Horóscopo

Dinheiro em abril: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em abril - Christian Dubovan/Unsplash
Dinheiro em abril Imagem: Christian Dubovan/Unsplash

Barbara Abramo

Da Universa

03/04/2019 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira em abril, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Pegue leve nas suas ambições. Você pode até ter razão, mas a pressa e a vontade de realizar o que deseja precisarão ser domadas. Se você não fizer isso por vontade própria, espere problemas entre os dias 11 e 14. É bom não superestimar seu poder de realização nesse período. Por outro lado, se você trabalha em uma área em que a iniciativa e a independência são essenciais e tem um chefe ou parceiros que gostam disso, vá em frente. Assim, poderá expandir negócios na segunda semana.

Da terceira semana em diante, Vênus em seu signo preconiza gastos com aparência, imagem e estilo. Pode ser bacana se você não for impulsiva. Pesquise bem as opções, pois os dias 15 e 16 podem ser um perigo para suas finanças. Não acredite em promessas nesses dias.

Você terá a chance de calibrar melhor suas parcerias de trabalho e checar os objetivos a partir da terceira semana. Mudanças astrais trazem bons acertos, realistas e equilibrados, mas talvez você tenha de dar o primeiro passo nessa direção. A partir do dia 17, sua mente estará mais vibrante e ousada com Mercúrio em seu signo. Novas ideias de como lidar com tarefas e rotina de trabalho surgem. Muita gente vai achar que você está agindo rápido demais para o ritmo delas, mas o que puder fazer de modo independente, faça.

Na direção contrária da sua pressa, as mudanças no setor profissional tendem a se tornar mais lentas conforme o mês for terminando. E não adianta reclamar, pois você não terá como alterar o ritmo. Promessas feitas podem demorar a ser cumpridas, mas não perca as esperanças: encare isso como oportunidade para aperfeiçoar seu plano de carreira.

Ainda no fim de abril, com Mercúrio e Saturno em tensão, poupe seu dinheiro e organize as finanças -- pense longe, com método e paciência para conquistar suas metas. Seu lado estratégico estará garantido e você colherá os frutos disso em breve. Adie gastos impulsivos.

Touro (21.04 a 20.05)

Você sabe dizer quando faltou coragem para dar um passo mais ousado? O início do mês pode trazer respostas. Para isso, é bom que você reserve um tempo para pensar e meditar sobre o passado. É certo que descobrirá algo e a lição poderá ser usada no futuro.

Movimento bom no trabalho, ofertas de um novo serviço, começo de uma tarefa interessante e até mesmo uma mudança de escritório são tendências entre os dias 9 e 23. Aproveite para rever inclusive aqueles colegas de trabalho que não via há tempos! Com eles, o relacionamento fluirá bem. Reuniões de equipe serão boas oportunidades para provar sua capacidade de trabalho. Chefes estarão observando seu desempenho, mas não conte com promoção antes de quatro meses. Tudo passa a ser mais lento a partir de abril. Basta não perder a fé e persistir no caminho que tomou.

Prepare-se para uma demanda maior de tarefas na segunda quinzena. E, para variar, vai sobrar para você dar conta de problemas que não criou. De alguma forma você estará com menos condições de impor sua vontade. O jeito é controlar a impaciência e esperar. Depois o dia 26, o cenário muda para melhor.

Pendências com a lei? Se o assunto não for resolvido até o fim do mês, pode ser melhor rever tudo. Desde o profissional que o auxilia, até a estratégia adotada. Pendências do passado também podem retornar nos próximos meses. Resolva de uma vez por todas!

É possível que, nos últimos dias de abril, você tenha de rever algum plano ligado à profissão. Não espere que o seu chefe cumpra alguma promessa feita anteriormente: se ele não cumprir até o final do mês, é provável que demore mais alguns meses. Como você é muito paciente, porém, saberá esperar. Outra possibilidade do fim de abril é perceber que alguns esforços ligados ao profissional não deram o resultado esperado. Se esse for o caso, parta para a finalização dessa linha de atuação.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Vênus em Peixes eleva seu talento ao nível do sucesso até a terceira semana. Aproveite para engatar trabalhos ligados a alguma expressão artística, já que este será o seu maior trunfo, por que será reconhecido de verdade. Se você já trabalha com uma área em que a arte é fator importante, os dias 9 e 10 serão especiais para mostrar ao mundo e aos chefes tudo que você é capaz de fazer, tocando a alma das pessoas. Você só precisará driblar a tendência de prometer mundos e fundos em abril. O período que vai de 10 a 16 realmente está muito bom para sua carreira, trabalho e finanças. Mas todo o cuidado é pouco ao prometer prazos e tarefas, já que a demanda pode aumentar bastante graças ao seu talento reconhecido.

As finanças melhoram mesmo a partir do dia 10. Seu talento e cuidado em uma área serão bem recebidos e atrairão quem precisa deles. No embalo dessa melhoria financeira, é bom ter planos para desenvolver no futuro também. Use sua intuição e saberá para onde seguir.

Os dias 16 e 17 podem ser de gastos maiores se você não se cuidar. Por empolgação com planos futuros ou promessas, será melhor esperar o fim de abril antes de gastar o que não deve. Com Saturno retrógrado em Capricórnio a partir do dia 29 até meados de agosto, planos e projetos de trabalho talvez sejam adiados, reelaborados e aprimorados. Paciência!

Assuntos ligados a leis, viagens e estudos (especialmente acadêmicos) precisarão ser revistos a partir do dia 26, quando ocorre a Lua minguante em Aquário. Ótima oportunidade para você apurar seu alvo e aprimorá-lo. Pessoas envolvidas em algumas dessas atividades podem até dar um passo para trás a partir do final de abril. Você terá de se adaptar a essa nova situação.

Câncer (21.06 a 21.07)

Enquanto o Sol transitar por Áries, você terá de sair um pouco mais da sua zona de conforto e do seu casulo de proteção. É tempo de mostrar a todos que você sabe abrir seus caminhos com coragem e independência. Abril chega trazendo este desafio na área profissional. Para crescer e ter mais oportunidades, será preciso inovar e mostrar destaque em relação a muitos outros que fazem a mesma coisa que você. Integridade é outro segredo para o sucesso profissional a partir de agora. Aceite desafios novos e siga em frente com a cara e a coragem: os frutos serão abundantes e positivos.

Você terá a chance de se destacar na profissão na segunda quinzena. Mostre que você é articulado e está por dentro das mais avançadas ideias. Demonstre independência em sua postura e não economize iniciativa. Conversas positivas com os chefes te ajudarão a se situar melhor.

Novidades chegam mudando planos entre os dias 19 e 23. A renovação é uma boa notícia para quem anda chateado com a falta de novidade no trabalho ou na profissão. Fique de olho, porque pode ser uma oportunidade inesperada que passará rápido. Com o Sol em Touro e Vênus em Áries a partir do dia 20, melhore sua imagem investindo em redes sociais, marketing e propaganda bem direcionados na sua área. Os resultados serão muito bons no decorrer do ano.

A partir do dia 26 você poderá saldar dívidas e equilibrar melhor ainda sua vida financeira. É bom para rever orçamentos com clientes e parceiros. O cenário astral traz também a possibilidade de analisar com mais frieza e objetividade qual parceria ou clientela mais adequada a suas necessidades. Porém, prepare-se: talvez você perca um cliente que estava para fechar algum contrato. Deixa estar, pois a partir de agosto essa empresa ou pessoa poderá voltar a te procurar. Não insista.

Leão (22.07 a 22.08)

Diversifique, expanda, entre em contato com gente de outros círculos e áreas. Participe de eventos fora da cidade ou do país. Confira o que está sendo feito na sua área em outras partes do mundo e atualize seu conhecimento. Essa é a receita certeira para o sucesso profissional.

Se você tem dinheiro guardado para viagens ou cursos, o começo de abril mostra que, quanto mais longe você for, melhor. Desde a primeira semana, viagens e estudos estão protegidos. Além disso, serão ótimos para abrir a mente e aprender algo novo, além de quebrar a rotina e ter mais liberdade de movimento. Portanto, investir algumas economias será bom. Esses planos podem ser feitos junto a instituições ou outras pessoas: o importante é não perder tempo.

Na segunda quinzena, entra em alta a capacidade de negociar com segurança e firmeza, sem medo de expor seus pontos de vista. Para quem trabalha por conta própria, é o momento certo de esclarecer expectativas. Guinadas inesperadas podem ocorrer entre os dias 21 e 23, quando Sol e Urano, o astro do inesperado, formam aspecto. Pode ser uma troca de chefia inesperada e, para leoninos que trabalham por conta própria, é o momento de se iniciar em um novo ramo ou atividade. No mínimo, os dias da conjunção sinalizam um acordar para novidades e o rompimento com alguma atividade do passado.

Vênus em Áries e Sol em Touro apontam, a partir da terceira semana, que você precisará trabalhar ou liderar equipes, além de mostrar capacidade de realização sem perder a paciência com quem segue um ritmo mais lento. Não atropele seus chefes. Bater de frente com um deles é o risco da última semana do mês. Considere que tudo -- planos, metas e procedimentos -- estará, a partir de então, sob análise mais exigente. Tem a ver com Saturno em retrogradação, a partir do dia 29 até meados de agosto. Nesse período, aproveite para rever também seus planos de carreira.

Virgem (23.08 a 22.09)

A primeira semana requer cuidado com gastos. Fuja do que pode implicar em um endividamento futuro. Abril não é o melhor mês do ano para fazer dívidas e mesmo as pequenas devem ser evitadas. Essa condição astral melhora entre os dias 21 e 23. Ainda em relação a recursos, não se fie em empréstimos junto a pessoas ou instituições na primeira quinzena. Você pode se livrar de dores de cabeça caso deixe para outro momento.

Boas ideias para ganhar mais dinheiro chegam com a Lua cheia em Libra, no dia 19. Use seus talentos, reforce seus contatos e siga adiante com coragem. Oportunidades devem chegar até mesmo de pessoas que moram ou trabalham longe de você.

Dívidas são o assunto da segunda quinzena, mas ideias para resolvê-las não vão faltar. Mesmo porque, você contará com alguém de espírito empreendedor e ativo, cheio de ideias para te ajudar. Mercúrio, que governa seu signo, entra em Áries dia 17, por onde transitará durante algumas semanas. Com esse movimento astral, você terá mais animação para resolver problemas ligados a finanças.

No fim de abril, aproveite para rever o esquema de trabalho de seus assistentes, subalternos ou empregados. É possível que um deles peça as contas ou que ambos cheguem à conclusão de que não vale a pena continuar. Esteja preparado também para finalizar uma tarefa que estava exigindo mais de você mentalmente. Isso pode ser muito bom, mas também pode trazer um gostinho de fim de festa. Seja como for, o final do mês é um dos melhores momentos para colocar um ponto final em relações de trabalho ruins, tarefas pesadas e até hábitos e rotinas indesejáveis.

Libra (23.09 a 22.10)

Vênus, que comanda seu signo, estará transitando o artístico e sensível Peixes até o dia 20, seguindo a tendência que já vem desde meados de março e abrindo portas interessantes para sua criatividade. O fator enganoso fica por conta de Mercúrio, que até o dia 17 envia sinais trocados e promessas vazias por parte de colaboradores, empregados, subalternos e assistentes. Além disso, pode confundir sua mente sobre a real capacidade que você tem de cumprir as tarefas prometidas. Peixes é o signo do caos criativo. Mas se você se deixar levar completamente pela quantidade de tarefas e pessoas que cruzarem seu caminho sem dúvida se perderá. O resultado? Sua credibilidade será comprometida. Busque foco.

O momento certo para encontrar clareza vem na segunda semana. Entre 12 e 20, focalize suas metas profissionais e de carreira. Com mais sensibilidade para captar as tendências, saberá se situar melhor. Neste período, espere oportunidades de reconhecimento, avanços e proteção. Porém, você deve se planejar para isso com cuidado e atenção desde o início do mês.

Marte em Gêmeos movimenta suas finanças com muita conversa, eventos e pessoas novas. Assim, você pode sair dos encontros profissionais com mais demandas. O segredo é filtrar e planejar, mesmo porque, com Júpiter e Saturno retrogradando em abril, tudo o que era fogo de palha ou sem fundamento será posto por terra, dando lugar a algo mais equilibrado. Com o cenário astral da segunda quinzena, há mais dinheiro gasto em cursos, eventos, viagens de trabalho e conexões com pessoas de fora de seu círculo. No fim das contas, terá valido a pena -- ao menos para você ampliar sua visão.

O fim de abril será bom para você ponderar melhor sobre um concurso de trabalho. Talvez você preencha todos os requisitos e só precise de um empurrãozinho. Não deixe que o medo paralise nem que a insegurança comande suas escolhas.

Reformas no imóvel, mudanças de casa e assuntos relacionados a heranças precisarão ser mais bem analisados a partir do fim do mês. Se você tem pressa, não estenda o assunto para além do dia 29, pois será mais difícil resolvê-lo.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Pensando em contratar um assistente ou renovar o quadro de funcionários da empresa ou de casa? A Lua nova em Áries, no dia 5, dá a partida para essa renovação. Gastos com burocracia, seguros e convênios poderão ser revistos mediante novas informações. Certifique-se de que você tem fontes confiáveis e faça as mudanças necessárias. Saturno em destaque aponta que tudo precisará ser feito conforme a letra da lei para que essas mudanças tenham efeito positivo.

Júpiter -- retrógrado do dia 11 deste mês até meados de agosto -- traz de volta algum bem perdido. Também anuncia boas colheitas, mesmo que atrasadas, de negociações financeiras ou de trabalho realizadas há tempos. Se você julgava perdidas algumas propostas, tenha esperanças, pois tudo pode voltar. Talvez demore até agosto.

Assuntos de trabalho pedem intervenção e atitude rápida na segunda quinzena. Um assistente pode estimular essas mudanças e, se você não tem um, é o momento certo de contratar alguém para trazer agilidade aos seus negócios.

Aspectos malcuidados ou gerenciados no passado podem precisar de sua atenção na virada do Sol para Touro, no dia 20. Para evitar surpresas, faça um exame cuidadoso nas contas e, caso tenha um negócio próprio, fique por dentro da taxas, leis e impostos a pagar. Assim, você não terá surpresas desagradáveis mais adiante. Reformas e consertos em casa devem exigir mais atenção durante os últimos dias de abril. Finalize o que estiver pendente.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Sol em Áries, Marte em Gêmeos: receita astral perfeita para se lançar numa empreitada que exige coragem, estratégia, visão ampla e flexibilidade. Se estiver pensando em mudar de carreira, emprego ou trabalho, não espere mais. Conforme os dias forem passando, essas condições astrais se enfraquecem. Mesmo que você apenas plante um novo começo, a Lua nova em Áries, no dia 5, é o momento certo para novos inícios. Mesmo para quem já está feliz com as circunstâncias, será um mês para ir além. Na primeira semana, siga sua intuição e tente expandir seu raio de ação. Suas chances são maiores.

É um bom cliente que você procura? Alguém que ofereça a segurança financeira que você espera para dar um salto maior? Por saber até onde você pode contar com seus limites financeiros, ficará mais simples expor suas preocupações e propor alguma parceria mais estável. O momento certo para fazer isso será depois do dia 12. Se você não tem autonomia para dar um passo mais ousado agora, negociar será preciso e não é motivo de vergonha.

Divulgue seu negócio na Lua cheia em Libra, no dia 19: será a melhor época do mês para fazer isso. Atraia a atenção dos potenciais interessados por meio de iniciativas ágeis e elegantes, que mostrem como você está de olho nas tendências do momento. Porém, prepare-se: haverá muita demanda e gente atrás de seus serviços. No final de abril, aposte no diálogo. Somente a clareza que as conversas sinceras permitem fará com que tudo chegue a um bom termo no fim.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Abril poderá ser um mês de mais reconhecimento e clareza de propósitos profissionais para você. A boa tendência começa na segunda semana e segue até quase o final do mês. Importante notar que a sua capacidade de somar interesses diferentes, fazendo sínteses e usando a inspiração na hora certa, terão efeitos espetaculares entre os dias 12 e 14, podendo até gerar novas oportunidades fora de suas expectativas.

Foco total na carreira e na profissão a partir da Lua cheia, no dia 19. Como ela ocorre no diplomático e elegante Libra, ativa seu signo no aspecto social e profissional, sinalizando destaque para seu estilo e dotes. Cuide da maneira com que se apresenta ao mundo, tenha mais diplomacia e sorria mais. Muitas portas prometem se abrir. Inclusive, será um bom momento para negociar alguma promoção ou oportunidade com o chefe. Mesmo a apresentação de um trabalho, em uma reunião de rotina, terá impacto positivo se você souber se colocar. Esse período vai até dia 26 -- marque na agenda.

Uma fonte de renda talvez acabe com a Lua minguante no fim de abril. Se você tem um negócio próprio, não insista. Se tiver que acabar, que seja um final feliz. Vênus em Áries aponta que é provável que você leve mais trabalho para casa, se for algo que estiver fazendo por sua conta e risco. Também haverá mais demanda financeira familiar -- assim, poderá cobrir estes gastos com uma atividade extra. Alguém da família talvez faça uma proposta de negócios. Peça tempo para pensar, pois pode ser apenas fogo de palha.

Dicas para um bom uso do seu dinheiro: renove sua casa e torne seu lar mais arejado. Você pode investir em reformas que visem à modernização do local e, se você mora com mais pessoas, pense em algo que seja do agrado de todos. No mínimo, renove algo no seu próprio quarto. O investimento valerá a pena.

Aquário (21.01 a 19.02)

Fluência, capacidade de dialogar com todos e boa comunicação são os segredos para o sucesso em abril. Coloque tudo isso em prática logo na primeira semana, para aproveitar o embalo da lunação em Áries, no dia 5. Boas oportunidades na profissão aparecem até o dia 23, com direito a novidades e empolgação no seu trabalho. Faça sua aposta se estiver buscando uma nova colocação ou uma promoção no emprego atual.

Quer fazer um ótimo investimento financeiro? Os primeiros dez dias de abril são ideais para começar novos estudos e cursos rápidos que tragam mais autonomia e independência. É, também, uma das melhores épocas do ano para bancar um bom curso de línguas, treinamento na sua área ou tirar certificação importante para o futuro. Comunicação ágil e inovadora por meio das redes sociais também entra no rol de investimentos certeiros.

Amplie seu raio de ação em abril: a segunda quinzena será ótima para você apresentar seu negócio em feiras, eventos e congressos. Será um período movimentado e os contatos que você fizer darão frutos mais adiante. O mundo está aí para você renová-lo com suas contribuições. Ideias ousadas e originais muitas vezes podem não ser aceitas na hora, mas depois se provam interessantes e positivas. Mercúrio traz várias dessas ideias a partir da segunda quinzena, o que é um bom motivo para você investir na comunicação. Nada de teimosia em discussões acaloradas.

A passagem rápida de Mercúrio em Áries traz renovação de ideias e pique para estudar, escrever e aprender algo novo. Aproveite!

Peixes (20.02 a 20.03)

Júpiter comanda um movimento de revisão no âmbito profissional a partir do dia 10. É possível que você tenha de voltar a desempenhar uma função ou trabalho que julgava superado. No movimento de retrogradação que se inicia aí, Júpiter anuncia que talvez você mesma chegue à conclusão de que é preciso retomar essa funções por motivos financeiros. Você poderá ser chamada para esse trabalho por um antigo chefe, que gosta de seu estilo de trabalhar. Até agosto, você tem todo o direito de voltar atrás em decisões e poderá repetir novamente a experiência.

A Lua nova em Áries, no dia 5, promete trazer uma melhora no panorama financeiro, mas você terá de encarar o desafio da novidade sendo original e confiando muito no seu instinto. Escolha as boas oportunidades que surgirem sem hesitar, pois assim como vieram, elas podem ir embora num piscar de olhos. Com Mercúrio em Áries, a partir do dia 17, um cenário de mais animação e disposição garante entrega e ideias novas.

Há muito trabalho para fazer em casa, e abril pode ser aquele mês em que você precisa dar conta de tanta coisa que as horas de trabalho se estendem além do previsto. Claro que o pessoal de casa vai reclamar, mas passará rápido.

Negociações claras e pontuais com clientes e sócios vão revelar aspectos novos entre os dias 13 e 17. É o momento certo de acertar as contas, saber com quanto você pode contar daqui em diante. É provável, também, que você tenha de negociar nos termos alheios, por isso é importante reforçar seu ponto de vista e valores. Não deixe nada obscuro daqui em diante: saiba onde está pisando e com quem pode realmente contar.

Seus dotes intelectuais, poder de comunicar ideias e agilidade mental serão essenciais para melhorar suas finanças na segunda quinzena. Você também poderá se envolver em algum trabalho que vai trazer rendimentos inesperados. Cursos e atividades ligadas a isso trarão frutos financeiros futuramente. Até o final de abril você vive uma onda positiva tanto para o trabalho quanto para as finanças. Aproveite!

Horóscopo