Topo

Horóscopo

Amor em abril: leia as previsões para o seu signo

Amor em abril - Kelly Sikkema/Unsplash
Amor em abril Imagem: Kelly Sikkema/Unsplash

Barbara Abramo

Da Universa

02/04/2019 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família em abril, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Este pode não ser o melhor mês do ano para se dedicar totalmente ao ser amado. Você terá mais interesse em correr atrás do que deseja para sua vida do que de agradar aos outros, por mais que isso soe egoísta. Por outro lado, o que você mais vai precisar é de acolhimento para seus momentos de cansaço e dúvida. Então, entre os dias 12 e 20, o amor deve incluir mais romantismo. Nada de altas performances sexuais. É a vez dos momentos mais tranquilos, de profundos mergulhos emocionais. Mesmo porque, você não estará pronta -- até essa data -- para grandes manifestações de paixão.

Momento de clareza nos relacionamentos com a Lua cheia em Libra, no dia 19. É a hora certa para definir caminhos. Caso a relação continue, será preciso acertar os ponteiros e encontrar um meio-termo entre as vontades pessoais. Caso contrário, melhor cada um seguir seu rumo.

Vênus entra em seu signo no dia 20. É quando a atração e o desejo imperioso pela pessoa amada -- ou por outras -- começam a vigorar com força. O jeito delicado e conciliador de Vênus não combina com o modo de ser afoito de Áries. Você precisará driblar essa tendência a afoiteza se quiser ficar em bons termos com seu amor. Caso não tenha um, cuidado nas abordagens.

O miolo do mês será ótimo para reunir a família e promover encontros ou festas com os parentes. Você também se sentirá melhor com o aconchego de quem te conhece e aceita como é. Uma boa dose de emoção pode mexer com seu coração.

A partir da última semana do mês começa um ótimo período para rever as amizades. Com a lua minguante em Aquário, no dia 26, é possível que um ou mais amigos se afastem. Ou talvez você considere que uma amizade não é mais interessante. Seja o que for, deixe a vida fluir. Não insista.

Touro (21.04 a 20.05)

A vida social será sua maior fonte de afeto, carinho e acolhimento até dia 20. Inclusive, um amigo pode demonstrar a vontade de se tornar algo além disso entre os dias 13 e 16. O excesso de empolgação pode ser contagiante. Nesses dias, o romance pode ser mais intenso e sensual e isso vale para quem já tem um parceiro também. Porém, mesmo namorando firme, será difícil controlar a vontade de sair com amigos, conhecer novas pessoas e alargar seus horizontes amorosos e sociais.

Com a Lua crescente em Câncer no dia 12, começa uma fase ótima para você viajar com amigos, aproveitando altos papos que farão muito bem ao seu coração. Tudo o que você precisa é de um ouvido receptivo e provas de afeto verdadeiro. Mostre que também presta atenção nos amigos, primos, irmãos ou vizinhos. Sem dúvida, será um período movimentado e mais feliz para você no campo social.

Alguém já chamou você de teimoso? Muitas vezes a teimosia é qualidade, mas há situações em que insistir na base do "quero porque quero" é um caminho certeiro para o isolamento e o fracasso. Leve isso em conta a partir da segunda quinzena. Vênus, que governa seu signo, entra em Áries no dia 20. Até meados de maio será difícil expressar de um jeito mais suave o que você sente pelas pessoas. Até mesmo chateações com amigos ou amores antigos podem machucar seu coração de novo. Pondere antes de falar quando estiver irritado ou impaciente. Assim, você não corre o risco de ser indiscreto e acabar criando mais problemas.

A vontade de mudar e viver algo diferente vem com força total entre 21 e 23. Nestes dias, Sol e Urano -- ambos em seu signo -- se unem, trazendo uma vontade forte de dar uma guinada nas relações que andam mornas, repetitivas e cansativas. Isso inclui amigos, família e amor. Atitudes repentinas e que podem até deixar alguém meio desorientado são possíveis. De qualquer modo, será um momento animado de descobertas sobre você. Sua liberdade em busca de autenticidade pede passagem.

Nos últimos dez dias do mês, cenário astral ótimo para entrar em acordo com a família. Pode ser que você precise fazer sua parte de sacrifício em prol de algum parente mais necessitado. É melhor nem contar com ajuda de outras pessoas -- a tarefa cabe a você.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Abril traz movimento e expansividade: promete novas amizades e novos planos desde o início. Sua sede de romantismo e delicadeza estará maior e suas antenas poderosas irão rastrear o ambiente em busca de amor e carinho. Há mais chances de engatar novas amizades. Entre 11 e 13, um encontro importante de amor pode ocorrer. Será com alguém do passado? Espere a confirmação de algo que você já sabia.

No campo das amizades -- especialmente aquelas que trazem uma pitada de encanto e paquera -- uma pessoa em especial poderá ter papel estimulante em sua vida. Alguém com quem você compartilha interesses, um ótimo parceiro em muitos momentos. Se estiver sozinho e em busca de um amor, quem sabe essa pessoa não se torne seu par? Vale a aposta.

Atividades com amigos serão realmente bem-vindas e mais estimulantes a partir da segunda quinzena. Ótimo período do mês para você se engajar em grupos. Será ótimo se envolver com ideias originais e projetos coletivos. Mercúrio e Vênus em Áries agitam a cena social com muito movimento e animação a partir do dia 21. Até mesmo algum projeto de trabalho poderá surgir dessas amizades.

Ainda no pique de conhecer gente nova e expandir seus relacionamentos, a Lua cheia em Libra, no dia 19, marca um ponto alto do mês, quando poderá conhecer alguém que tem tudo a ver com você. Se já estiver namorando, espere um período de encanto, vivacidade e companheirismo com seu par. Caso esteja em busca do amor, saia, divirta-se e aceite convites para festas ou encontros. Há chances de conhecer alguém ou engatar um romance mais sério. O amor está rondando seu ambiente de forma mais clara a partir do final de abril.

Câncer (21.06 a 21.07)

Sensível e mais romântica do que nunca, a melhor pedida para viver o romance é quebrar a rotina com momentos de surpresa -- pelo menos até a terceira semana. Vênus em Peixes, signo irmão do seu, ativa sua imaginação nos dias que vão de 8 a 11, sensibilizando com impressões e conexões além das palavras. Sutilezas devem ser levadas em consideração com o ser amado, amigos e parentes mais queridos.

É neste clima de troca emocional e romantismo que as conversas pedem mais clareza. Nada de alimentar expectativas erradas, ok? A melhor época para ter esses papos verdadeiros com quem ama acontece entre os dias 11 e 15. Com o clima de romance e atração intensos do período, a tendência é positiva. Se você não estiver namorando, entre 14 e 16 há chances de conhecer alguém ou de reacender o interesse de uma antiga paquera. Com seu jeitinho delicado e prudente, acabará mexendo com o coração dessa pessoa de verdade.

A família também tem lugar de destaque neste mês. Reserve a terceira semana de abril para estar com os parentes: será uma época de encontros gostosos, de saber das novidades e trocar confidências com irmãos e primos. O clima pode ficar mais energético com algumas discussões, porém serve para esclarecer diferenças, não para criar afastamentos ou mágoas. Alguns podem até exagerar na impulsividade, mas tudo pode ser contornado.

Amizades em alta a partir do final do mês. Mesmo que durante abril você tenha momentos gostosos com seus amigos, é mais para o final que eles terão impacto positivo. Um desses amigos poderá até mesmo aparecer com um convite muito interessante entre os dias 23 e 28. Porém, você terá de driblar o excesso de entusiasmo e pressa dos outros. Enquanto eles te empurram para atividades e demandas, você dá um passo para trás e vai no seu ritmo. É a melhor atitude a fazer: a partir do fim de abril, promessas feitas na empolgação do momento serão revistas.

Leão (22.07 a 22.08)

Júpiter pede renovação de votos de amor na primeira quinzena de abril. Se você já namora ou tem um relacionamento firme, é o mês certo para avaliar se as expectativas da relação estão sendo atendidas por ambos. Promessas vazias estouram como bolhas de sabão em abril. Portanto, tenha disposição para lidar com qualquer problema que possa surgir, por mais que você queira passar batido sobre eles ou considere que uma noite de romantismo resolve tudo.

A época da Lua cheia é sempre cheia de esclarecimentos e clareza. As emoções emergem mais fortes e podem até estimular essa onda ao trazer verdades que a mente escondeu. A Lua cheia em Libra, no dia 19, trará a chance de esclarecer pontos obscuros com as pessoas. Bom para acertar tudo com familiares, amigos e parceiro. Diferenças nem sempre afastam, mas pedem sempre respeito mútuo.

Se tudo entre você e seu amor ficou às claras, parta para o lado mais gostoso, sem medo. A fim de expandir seus horizontes na segunda quinzena, cursos e viagens serão ótimos. Ainda mais se você somar amor e romance à receita. Para curtir o período com seu par, não tenha receio de expor suas ideias. Uma delas vai agradá-lo e você pode contar com mais estímulo e inspiração.

Na área afetiva, o final de abril pede paciência com o ser amado. Se é alguém importante para você, saiba esperar e dar o tempo e o espaço de que essa pessoa precisa. Isso não significa falta de interesse, mas talvez haja alguma dúvida ou desconfiança. Nada a fazer, exceto aguardar.

As relações familiares caminham bem, desde que você não permita intromissões na sua profissão ou carreira. Separe as esferas social e familiar. Assim, tudo caminhará razoavelmente bem até o final do mês. Vênus anuncia que um parente terá sucesso e destaque, trazendo muito orgulho à família

Virgem (23.08 a 22.09)

Mercúrio tem papel importante nos seus amores em abril. O excesso de romantismo ou de expectativa sobre alguém que mexe com você pode ter tudo a ver com a conjunção entre esse planeta e o nebuloso Netuno. Esse aspecto abre o mês de abril e, como se não bastasse, Vênus também se une a este planeta, somando desejo e inclinação a um cenário que tem tudo para ser fantasioso. Claro que, se você está em um relacionamento, pode driblar essa tendência. Porém, não estará imune às investidas alheias. Seja o que for, entre 12 e 15, tudo ficará nos devidos lugares e bem às claras. Neste período, você estará pronto para enxergar a realidade no campo amoroso e fazer seus planos com os pés no chão.

A melhor fase para o amor começa no miolo do mês, a partir do dia 12. É que a Lua crescente ocorre no signo do carinho e da sensibilidade, Câncer. Essa mudança astral anuncia a retomada e a empolgação nas amizades, aproximando você de pessoas queridas. Também no amor, será mais fácil expressar a intimidade e o afeto. O único porém, é você se deixar levar pelo comodismo e não usar a imaginação que todo romance pede. Invista em momentos mais animados na terceira semana, novas ideias podem surgir disso.

Esteja preparado para negociar em cima de pontos bem concretos com seu amor e com sua família. Sem ilusões, sem expectativas e com muita clareza, você precisa se sentir em paz para, enfim, colocar as suas demandas e necessidades no relacionamento. Depois de muitas concessões, sempre chega o momento de dar um basta e expor com clareza as suas demandas. No amor, será urgente fazer isso a partir da terceira semana. Com o Sol em Touro em aspecto renovador com Urano, será mais fácil entre os dias 21 e 23. Para quem não estiver namorando, esse período do mês será promissor, com a chance de encontrar alguém interessante que pode virar a sua cabeça.

Em família, planos precisarão ser revistos a partir da segunda semana. Júpiter retrograda e aponta a necessidade de aprimorar estes planos até agosto. Parentes podem voltar atrás sobre um acordo.

Libra (23.09 a 22.10)

A Lua nova em Áries, no dia 5, promete novidades no setor de casamento e namoro. Essa é a boa notícia para quem está a fim de um novo amor ou de ver uma paquera se transformar em algo mais apaixonante. O casamento do Sol e da Lua no setor astral de relacionamentos também é positivo para quem já está vivendo um romance, pois significa mais empenho e coragem para mergulhar de cabeça na relação. Sabe o que irá aproximar vocês? Interesses em comum: viagens, estudos e curiosidade pelos mesmos assuntos e temas.

No amor, a segunda quinzena traz a chance de debater pontos problemáticos com seu parceiro. Pode até acontecer alguma briga, mas conversando vocês se entenderão. Mostre que você não tem medo de confrontos. No entanto, até lá, você estará mais nas mãos de seu parceiro e das decisões que ele tomar sobre a vida dele, do que em pleno poder de sua liberdade. Isso pode ser bom para planejar e manter você com os pés no chão entre os dias 12 e 14, mas também pode demandar demais nos dias subsequentes. Tente um meio-termo. A balança pende para o seu lado na terceira semana -- aí, é a sua vez de deixar bem explícitas suas expectativas, demandas e necessidades. É o único modo de arejar e tornar mais justa e leve a relação a dois.

A partir do dia 17, com Mercúrio iniciando seu trânsito em Áries, você pode contar com algumas semanas de mais clareza. Tudo será posto em pratos limpos. Não espere ser desafiado, você pode ser a pessoa que inicia a conversa. Temas como sexualidade e atração reservam descobertas interessantes para você entre 21 e 23. Nestes dias, Sol e Urano poderão revelar as verdadeiras intenções de alguém.

Será que você está pronto para avançar numa empreitada mais livre e independente? A Lua minguante em Aquário, no dia 26, traz essa questão para o primeiro plano e ela pode se manifestar na área amorosa. Como se situar num cenário em que você quer ser mais ousado? Somente seu coração poderá responder.

Planos com a família e responsabilidade em relação a ela serão revistos a partir do fim de abril. Com Saturno retrogradando até setembro em Capricórnio, toda prudência em fazer promessas é necessária. Em geral, espere volta atrás de parentes e também uma revisão de assuntos familiares. As amizades seguem um ritmo mais animado em abril, mas evite depender totalmente dessas pessoas -- tendência que está forte e precisará ser barrada.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Vênus em Peixes promete dias de entrosamento e entendimento entre você e o seu amado. Um período de fusão de almas e intenções traz um clima de sonho -- mesmo com pouco tempo ou sob condições externas menos favoráveis, ambos estarão se entendendo muito bem. Até mesmo um passo mais sério poderá ser dado quando o astro do amor sintonizar o astro do compromisso, Saturno, nos dias 11 e 12. As intenções comuns e o sentimento compartilhado serão importantes para selar o relacionamento. No entanto, cuidado com excessos ou visões distorcidas sobre o parceiro.

Da terceira semana para frente, com o Sol em Touro, as pessoas com quem você se relaciona terão impacto mais forte em suas decisões, escolhas e cotidiano. Saturno e Júpiter advertem para um ciclo de revisões necessárias. Prepare-se, porque tudo isso irá colorir o seu cenário astral até setembro. Com Vênus em Áries a partir do dia 20, a convivência com o parceiro talvez exija mais paciência e jogo de cintura. Um de vocês estará com o pavio curto para os deslizes e problemas comuns do dia a dia. Vale a pena respirar fundo.

Alguém muito querido pode precisar de seus cuidados e atenção na segunda quinzena: prepare-se para isso. Que tal passar um bom filtro nas amizades? O cenário astral estará propício na segunda quinzena, um momento ótimo para esclarecer quem realmente gosta de você e quem está por perto apenas por interesse. Mesmo pessoas mais íntimas reservam surpresas para você.

Está namorando e quer incluir uma dose extra de animação e romance? Escolha os período entre 21 a 23 para mudar o cenário e surpreender. Caso esteja só e em busca de um amor, os mesmos dias serão mágicos para encontrar alguém. Talvez não seja algo estável, mas com certeza irá trazer cor e calor aos seus dias.

Mais liberdade em relação à família é o desejo que move seu coração no fim do mês. Você vai procurar ser fiel a si. Esse movimento não se dará sem certa tensão, mas é inevitável.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Ou você se apaixonará por alguém novo na sua vida, no início do mês, ou renovará o romance com alguém que já ama. É a promessa da Lua nova em Áries, no dia 5, que chega com força total para acender todas as chamas da paixão. Marte em Gêmeos neste mês também anuncia movimento amoroso e novos interesses que trazem mais para perto de você o ser amado. Até mesmo discussões acaloradas e ideias opostas vão mexer com você -- afinal, quem é essa pessoa que te enfrenta com tanta inteligência e rapidez? Vá conferir!

Namoro que inclui bons papos, estímulo mental e ideias para desbravar o mundo são o pedido a partir da segunda quinzena, que traz bom astral para renovar a relação. Se você não tem ninguém, fique de olho pois aparecerá quem desperte sua curiosidade. Pode ser até alguém mais jovem -- de espírito ou de idade mesmo. A vida social promete mais animação e encontros agradáveis a partir da terceira semana. Aproveite o momento astral para agendar programas com amigos. Os momentos serão ótimos e podem até reforçar uma amizade ou iniciar uma nova.

O período que vai do dia 22 ao 30 será bom para namorar, desde que ambos estejam a fim de assumir a relação e encarar tudo com mais seriedade e compromisso. Período ótimo também para participar de esportes em grupo. Tudo isso vai aumentar seu pique. Tem gente do passado dando as caras novamente, e isso é para você comprovar que almas semelhantes sempre terão o que compartilhar.

Em família, o melhor período será a primeira quinzena. Encontros e momentos de aconchego serão perfeitos para você se equilibrar. Vale a pena investir mais tempo e atenção com seus queridos.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

A importância da família é ressaltada na primeira parte do mês. Você perceberá como seus laços e sua biografia são importantes até hoje em suas escolhas. Essa percepção traz mais coragem e disposição para agir no presente. A vida em família pede cada vez mais que você seja uma espécie de gerente, administrando o lar com energia e entusiasmo. Para isso, você precisa mostrar que não depende de ninguém, embora no fundo precise de um colo vez ou outra. Ainda bem que na primeira quinzena você conta com a força do diálogo para deixar tudo mais flexível e ganhar a colaboração de todos.

Sabe aquele amor gostoso que vem calmo e acolhedor? Ele pode estar mais perto do que você imagina. A Lua crescente em Câncer, no dia 12, traz novidades neste campo. Porém, você precisará baixar a guarda e deixar de lado a desconfiança e o medo de se machucar. Relacionamentos existentes podem se beneficiar de ótima luz se ambos usarem a imaginação e se você se permitir fluir.

Os amigos precisam de mais diálogo e proximidade. No entanto, muitos deles podem se aproximar apenas para criticar e apontar erros no seu comportamento, te deixando triste e menos empolgado. Evite essa onda e corte a tendência de uma vez. Se tiver algo engasgado até o fim do mês, Mercúrio e Marte promovem comunicação clara e contundente.

Novamente o tema da família ganha destaque no fim de abril. Muito movimento a partir da segunda quinzena, com Mercúrio sacudindo a área familiar, trazendo parentes para mais perto de você. Ótimo período para renovar as relações e deixar tudo claro com algum parente que estava reticente. Ainda neste âmbito, sua casa pode ficar tão agitada que você vai querer um tempo só para você. Permita-se.

Aquário (21.01 a 19.02)

Muito diálogo, interesses em comum e disposição para falar sobre tudo serão o combustível do amor em abril. Vênus em Peixes, até dia 20, traz romantismo, delicadeza e sonho ao relacionamento. Você quer saber se tem identidade de valores com o parceiro? Pois abril será um ótimo mês para descobrir.

Se na primeira parte do mês havia muita necessidade de estar junto com seu par, isso muda na segunda quinzena. Arejar a relação é demanda urgente entre os dias 20 e 28, quando os astros anunciam vontade e disposição para ir além do comum e do conhecido. Boas ideias: passeios diferentes, um fim de semana romântico em um local novo, viagens culturais etc. Pesquise e tente aproveitar o período para dar um upgrade na sua relação: o resultado será ótimo.

Marte em Gêmeos agitará sua vida social. Não vão faltar momentos divertidos para colocar as novidades em dia. Já as redes sociais podem ser um atrativo além da conta em alguns dias: tente maneirar. Esse lado sociável e aberto passa por revisões mais para o fim do mês. Intimamente, você precisará de isolamento e tempo para repensar sua vida. Respeite esse período para aprender mais sobre si. Há chances de renovação depois disso.

Com o Sol brilhando em Touro a partir do dia 20, a época de reverenciar e valorizar a vida em família começa com força total. Entre os dias 21 e 24, espere notícias de algum parente. Embora você se preocupe com a família, no fim do mês terá de escolher entre você e eles -- isso deve acontecer depois do dia 27. O assunto pode ter relação com saúde ou convivência. Respeite a si mesmo em primeiro lugar: vai ficar difícil concordar com algo que te faz mal nessa época. Bom momento para cortar dependências negativas.

Peixes (20.02 a 20.03)

Tudo andou meio vago num mar de impressões e cismas? Essa tendência no amor se mantém por alguns dias no início de abril. Já na segunda semana, você poderá esclarecer intenções e expectativas -- as suas e as dos outros. Todos sabem que você adora um clima de cinema, mas este será um mês de esclarecimentos perfeito para que valorize o que está vivendo e o que tem com alguém.

Romantismo e paixão fazem seu coração bater mais depressa com a Lua crescente em Câncer, no dia 12. Signo irmão do seu, ele preconiza a fluência e os encontros, com intimidade e sintonia emocional com a pessoa amada. Se você tem filhos, reserve este dia e os cinco posteriores para estar com eles em atividades gostosas que alimentem a intimidade e a conexão entre vocês.

Se não estiver namorando, espere algo novo na segunda semana. Pode inclusive ter a ver com uma antiga amizade que se transforma em amor. Outra possibilidade é que um amigo se afaste por querer algo mais íntimo com você. São escolhas que fazem parte da vida. Do final do mês até meados de setembro, certas amizades precisarão ser revistas. Amigos talvez não estejam tão presentes e algumas relações esfriem. Ao mesmo tempo, gente que você tinha perdido de vista pode ressurgir, provando que dá para reforçar essa amizade.

Assuntos mal resolvidos com amigos ou grupos, especialmente do passado, pedem atenção no fim do mês. Se por acaso você preferir dar as costas para esses temas, há o risco de se prejudicar. Evite dispersar atenção com problemas insolúveis de amigos: pode ser apenas um grande desgaste para você. Marte em Gêmeos pode trazer discussões e debates na vida em família. Por mais que você goste das pessoas envolvidas, tente demonstrar isso com mais clareza. Discutir por assuntos menores não será a melhor maneira de provar isso.

Horóscopo