Topo

Horóscopo

Amor em março: leia as previsões para o seu signo

Amor em março - Mayur Gala/Unsplash
Amor em março Imagem: Mayur Gala/Unsplash

Barbara Abramo

Da Universa

02/03/2019 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família em março, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Mercúrio está retrógrado no poético e distraído signo de Peixes do dia 5 ao 28, por isso, tome muito cuidado com as palavras durante este mês. Não fantasie promessas e sustente conversas vagas, já que os limites entre uma amizade e uma paquera não estarão bem claros. Você pode se confundir e investir em algo sem fundamento até a terceira semana.

A partir da segunda quinzena, a vida social promete ficar mais animada. Um colega de estudos, do trabalho ou até mesmo alguém da família pode ser a companhia ideal para longos papos, atividades esportivas e até viagens ocasionais. Uma nova amizade pode nascer aí. Uma amizade antiga também pode ser retomada.

Junto com o ano novo astrológico, acontece também a Lua cheia em Libra, no dia 20, um signo de relacionamentos e equilíbrio. Para você, será uma promessa de mais abertura emocional a quem ama, disposição de se entender com o parceiro e acabar com atritos antigos.

Para quem não estiver namorando, a Lua também é positiva, mas será preciso olhar em volta e perceber as pessoas ao seu redor. Quem sabe aquela pessoa que vai fazer seu coração bater mais forte não está bem pertinho de você?

Touro (21.04 a 20.05)

Será que você não está querendo uma pessoa igualzinha a você? Cuidado com isso. Combata a teimosia e não o force a se comportar de uma maneira ou de outra para não criar atritos desnecessários, especialmente entre os dias 12 e 15, quando Sol e Júpiter estarão em um aspecto tenso, que traz excessos e insistências desgastantes. Respeite as diferenças, elas enriquecem sua relação. 

Quem está a fim de um amor pode contar com momentos promissores na segunda semana. Capriche no clima romântico e sensual. Os dias 21 e 22 são especiais para festas e reuniões em que você pode conhecer alguém interessante. Só não espere demais dos primeiros encontros, ok?

A vida social se torna mais atraente e significativa na época do Carnaval. Uma nova amizade, planos com os amigos ou até mesmo uma nova paquera podem surgir na sequência da Lua nova em Peixes, que acontece dia 6. Se estiver a fim de animar suas relações ou até engatar um namoro, fique de olho nesse dia e nos subsequentes. Com Mercúrio retrógrado, contribuindo para erros de interpretação na comunicação, seja claro e também peça clareza sobre as intenções alheias.

A última semana traz encontros gostosos e um clima romântico. Novos amigos ou amores podem surgir nessa época, de surpresa, graças ao aspecto entre Vênus e Urano.

Em família, dê o braço a torcer dentro de suas possibilidades. Não espere mais do que os outros podem lhes dar. Há risco de desentendimentos por todo o mês, por isso, insista na clareza de intenções e responsabilidades compartilhadas. Prepare-se para fazer a sua parte para ajudar um parente.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Júpiter protege seus amores e amizades, ampliando suas relações e trazendo pessoas interessantes que acrescentam ao seu momento. Você pode aprender algo novo, o que traz luz e otimismo a sua rotina. Mantenha-se aberto, evite se isolar. A promessa é de vida social animada e recheada de novos contatos até o final do mês.

Vênus ingressa em Aquário no começo de março, atraindo você para cenários diferentes. É o momento de sair da mesmice e buscar quem fale a sua língua e tenha as mesmas crenças. Em viagens, mesmo rápidas, pode conhecer alguém que se tornará importante ao longo do tempo. Os dias favoráveis ao amor são os que vão de 8 a 12 e de 27 a 31. No final do mês, o lado afetivo do relacionamento vai pesar mais do que as ideias em comum. Você poderá se orgulhar muito das realizações de seu parceiro!

A temporada de namoros e encontros excitantes recomeça no dia 20. O ano novo astral vem recheado de promessas bacanas para você se divertir com quem ama ou encontrar um novo amor. Circule em outros grupos e não se surpreenda se um cliente ou parceiro de trabalho mexer com seu coração entre os dias 21 e 27.

Em família, quanto menos envolvimento com os negócios de parentes, melhor. Mercúrio promete atrapalhações chatas e desgastantes. Mentira tem perna curtíssima este mês e qualquer comportamento vago poderá ser colocado contra você. Evite então misturar família com trabalho e tome cuidado com o que expressa em público sobre parentes. Alguns desses comentários podem chegar aos ouvidos deles e criar um mal-estar.

Câncer (21.06 a 21.07)

Este é um mês de novidades: algumas passageiras, outras que vieram para ficar. Entre as tendências duradouras está a renovação de suas amizades trazida por Urano em Touro. Gente comprometida, realista e talvez ligada ao campo das artes promete ter mais importância em sua vida. Também é possível que você se junte a um grupo ou organização social. Já no amor, o planeta reforça a sensualidade.

Para as mudanças astrais mais rápidas, conte com o Sol em boa sintonia com Saturno, sinal de que uma relação pode ficar mais séria entre os dias 8 e 10. O dia 16 pode ser ótimo para esclarecer mal-entendidos e trazer à tona problemas delicados que, sim, merecem ser resolvidos!

Com a Lua cheia em Libra no dia 20, os relacionamentos ficam mais harmoniosos e inspiradores. A partir do dia 21, a família estará mais presente e pode ser fonte de um apoio importante. Organize festas e aguarde a aproximação de um parente muito querido por volta da última semana.

No fim do mês, sua percepção está mais aguçada e você vai conseguir discernir quem realmente está ao seu lado e quem some nos momentos importantes. Será mais fácil escolher o parceiro certo para você. Se estiver namorando, encerre março esclarecendo tudo direitinho com seu parceiro, inclusive compromissos e responsabilidades.

Leão (22.07 a 22.08)

Marte indica que você está pronto para abrir seu coração para pessoas diferentes do comum. Em viagens, especialmente, pode rolar um clima romântico com alguém que não parece o tipo que faz seu coração bater mais forte. Este não é o resultado apenas de uma mudança em sua ambição amorosa, mas também da influência do trânsito de Urano em Touro.

Seja como for, a renovação amorosa afeta inclusive os casados. Criar o clima certo vai depender de você e imaginação não vai faltar. Os dias entre 16 e 19 serão fortes para o amor. Já decisões sérias podem ser tomadas entre 8 e 10, quando Saturno traz responsabilidade e realismo à relação.

Os amigos serão ótima companhia a partir da segunda quinzena, bom período do mês para encontros, programas e projetos em comum com eles. Assuntos que ficaram sem resolução ou não foram conversados no passado também podem ser esclarecidos.

Circule mais a partir do dia 20, quando Vênus, Júpiter e a própria Lua cheia em Libra oferecem novas oportunidades de se envolver com alguém. Um vizinho, um colega de escola, o amigo de uma irmã ou prima podem ser a ponte para um novo amor. Se acaso já estiver namorando firme, será um excelente momento para dar mais atenção ao seu par e até mesmo programar viagens ou momentos românticos.

A família pode acabar se envolvendo em seu trabalho, porém esteja atento a interferências excessivas. Faça o possível para não misturar estas duas áreas, já que um parente pode afetar sua credibilidade. Conversas e esclarecimentos podem ser transformadores entre 18 e 21.

Virgem (23.08 a 22.09)

Se você acha que amor de Carnaval não deve ser levado a sério, espere pela Lua nova em Peixes, no dia 6. Ela traz a possibilidade de durabilidade em alguma relação, ainda que com muita fantasia. Para você não se arrepender, vá com calma, mas fique de coração aberto. Os astros trazem carinho, amor e entendimento. Quem estiver sozinho, pode encontrar alguém muito interessante, que cabe direitinho nos sonhos.

Se o seu parceiro for bacana de verdade, você pode contar com um mês agradável, mesmo dispondo de menos liberdade de ação. Mas, se tem vivido um relacionamento incerto, em que a outra pessoa transmite falta de confiança, pode ter problemas no decorrer do mês. Sua felicidade depende mais do parceiro agora do que em outros momentos do ano. Vênus em Peixes, a partir do dia 26, promete minimizar os aspectos difíceis, trazendo mais doçura e compreensão do outro.

Mesmo o sexo sendo um poderoso atrativo para você, tudo depende mais do quanto a outra pessoa está comprometida. Sem isso, seu interesse pode acabar diminuindo no fim de março. Por isso, se estiver envolvido com alguém que parecia excitante mas, de repente, não tem a mesma intensidade, tome uma atitude. 

No campo familiar, Júpiter age como um anjo da guarda, trazendo proteção, otimismo e acolhimento. O que você não encontrar no amor, encontrará na família. Os dias 21 e 22 serão excelentes para confraternizações. Além disso, amigos de longa data podem reaparecer. Quer um conselho? Observe e escute mais antes de contar tudo sobre sua vida íntima.

Libra (23.09 a 22.10)

Logo no início do mês, Vênus entra em Aquário, o que é uma boa notícia para seus relacionamentos. Vênus é seu regente e, ao passar por um signo de elemento ar como o seu, reforça suas características sociáveis e intelectuais, mais do que as sentimentais. É uma abertura para o novo em que você terá maior poder de conquista. A segunda quinzena será especialmente boa para o amor, vida social e novas amizades.

Naturalmente voltado para o relacionamento, você pode até deixar de lado os pontos de discordância, investindo mais na proximidade de ideias e valores. No entanto, há momentos em que é bom distinguir quem é você -- e o que deseja fazer ou viver -- das outras pessoas. Preste atenção em si mesmo, especialmente no dia 20.

Há uma ênfase maior no casamento, namoro ou relacionamento firme. Porém, no fim de março, suas responsabilidades com a família podem trazer tensões para a relação com o parceiro. É ótimo estar com alguém, mas quando a responsabilidade sobre os seus entes queridos o chama, é hora de atender e fazer sua parte.

Saturno e Plutão mantêm a tendência de maior responsabilidade em relação à família. Você está aprendendo a se virar sozinho, mas os momentos de encontros, porém, serão reconfortantes.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Março será um mês em que as palavras podem confundir mais do que ajudar. Mercúrio retrógrado em Peixes, do dia 5 ao 28, pede outras vias para comunicar seus sentimentos e emoções, além de pedir atenção contra esquecimentos que podem magoar pessoas queridas.

Prepare-se para alterações nas relações atuais, que podem começar entre 15 e 17. Podem acontecer rompimentos e aproximações inesperadas. O impacto de Urano em Touro será na área dos relacionamentos, das parcerias e das sociedades. O trânsito vai até meados de 2026 e muita água poderá rolar debaixo do seu moinho de amor.

Se você tem filhos e um companheiro, será um ótimo mês para estar com eles e mostrar todo seu sentimento. A Lua nova em Peixes, no dia 6, marca o início de uma fase ótima para você mergulhar de corpo e alma no romance e na paixão. Você estará muito fértil -- em todos os sentidos --, o que garante uma vida amorosa enriquecedora. Porém, lembre-se: cabe a você dar um toque diferente no convívio com o ser amado. Quanto aos filhos, atividades divertidas e instrutivas podem andar juntas. O que vale é diversão e a imaginação.

Se bateu a insegurança em relação a um caso de amor, vale observar o comportamento alheio e tirar suas próprias conclusões. Afeto e comunicação não caminham tão bem na segunda quinzena, mas você encontrará, aos poucos, boas reflexões. Tudo se esclarece a partir de abril.

Amigos e família seguem neutros. Alguns momentos bacanas, outros nem tanto. Por causa de seu trabalho ou responsabilidades, uma amizade pode se ressentir no fim de março. Cabe uma boa conversa e o compromisso de cuidar dessa relação com mais seriedade. Espere ajudar um amigo, irmão ou parente próximo. Às vezes uma conversa realista e uma chamada à razão são excelentes para trazer uma pessoa querida ao equilíbrio necessário. 

Vale a pena reservar a última semana do mês para encontros mais intimistas, apenas com quem alegra de verdade sua alma.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Que tal aproveitar o Carnaval para atualizar o contato com pais e filhos? Uma escapada nessa época -- ou logo após -- terá o poder de destravar sentimentos e aproximar você de alguém que foi muito importante em seu passado. Contatos com a família podem ser ainda mais interessantes se vocês programarem uma viagem em conjunto. Fica a dica!

Seu relacionamento recebe forte impulso positivo a partir da Lua crescente em Gêmeos, no dia 14. Interesses e atividades em comum ligarão você cada vez mais à pessoa amada. Se não estiver vivendo um relacionamento estável, alguém que fez esse papel no seu passado pode ressurgir de repente, com olhares e carinhos. Vai de você decidir se vai encarar ou não. Mesmo assim, pode ser apenas um sopro passageiro do passado -- a certeza só virá em abril.

Se as coisas andam meio enevoadas com um amigo, vá no embalo esclarecedor da Lua cheia em Libra, que ocorre no dia 20, o mesmo da entrada do Sol em Áries, e tire as dúvidas com ele. Mais vale uma amizade equilibrada e harmoniosa do que relações hipócritas, certo? Mesmo porque elas não fazem o seu estilo. Não perca a chance de tirar a limpo qualquer mal-entendido e desfazer climas chatos com quem é amigo.

A família entra em destaque com Vênus em Peixes, a partir do dia 26. Com Mercúrio também nesse signo, há movimento, novidades e encontros repletos de sentimento e amor. No dia 27 ou 28, espere novidades. Vênus e Urano em sintonia trazem algo que promete alegrar seu coração.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Compartilhar experiências, conversar sobre o que sente e se abrir com pessoas acolhedoras e pacientes será o bônus astral nos primeiros dez dias do mês. Saiba pedir ajuda quando necessário e não se prive de dividir angústias ou preocupações com parentes e amigos mais próximos. No começo de março, são eles que esquentam o seu coração e restituem a alegria de viver.

Quantas formas de amor são possíveis? Você está para descobrir esse segredo com Urano transitando Touro do dia 6 de março até meados de 2026. Se você já vive um amor, será um período de renovação, em que a monotonia deve ser varrida da vida a dois. Cabe a você ser o porta-voz de momentos únicos que fazem o romance ter aquele pique de novidade e excitação dos primeiros tempos. 

Se você nunca pensou em ter filhos, pode ter chegado a hora de encarar uma gravidez surpresa. Ou, se você já os tem, quem sabe não seria bom levar em conta certas reivindicações que eles fazem por mais liberdade? Urano promete mexer com seu senso romântico, talvez até mesmo com uma nova paixão.

Marte em Touro sinaliza o poder do desejo e da sensualidade no campo amoroso, mas pegue leve entre os dias 12 e 15. Há promessas e exageros, mas as intenções não são tão transparentes quanto você desejaria. Para decisões mais sérias no campo afetivo, os dias 19 e 20 são especiais. É quando ocorre a Lua cheia e a entrada do Sol em Áries.

No final do mês, vale a pena se questionar se você precisa sempre ser tão independente e liderar as decisões mais importantes da família. Por que não pedir um pouco de atenção também? Afinal, tudo tem limites. Prepare-se para um clima áspero com parentes. Se você sempre fez o papel de cuidador, pode ser difícil para eles enxergarem alguém com sentimentos e fragilidades. Um bom papo e muita paciência ajudarão a mudar esse clima.

Aquário (21.01 a 19.02)

Se não faz parte de algum clube ou grupo, novas e interessantes amizades surgirão dessa convivência logo na primeira semana do mês. A tendência segue firme até a virada para abril.

A terceira semana será ótima para o amor. Os astros estarão conspirando para encontros com pessoas interessantes e instigantes que vão mexer com sua cabeça e com seu coração. Fique de olho nas festas, encontros e, quem sabe, até na reunião do condomínio.

Urano em Touro promete mexer com sua vida familiar em um trânsito longo, que começa no dia 6 e termina em meados de 2026. Durante este período, aguarde mudanças e novidades no setor familiar. Pode ser que um filho vá embora de casa, perseguindo sua própria liberdade, ou que você decida se mudar de cidade ou país. A venda de um imóvel carregado de lembranças pode mexer com sua sensibilidade e algum parente mais velho pode partir para outro plano. As opções são muitas, mas todas elas acenam para esse desapego ao passado e a fragmentação de algo em que você depositava sua segurança.

Cuidado com as amizades no fim do mês. Palavras ditas no calor da hora podem se transformem em problema. Por isso, cultive a discrição ao máximo e mantenha sua vida íntima bem longe de olhares e ouvidos curiosos. Poupe dores de cabeça. Mercúrio retoma movimento direto no dia 28, melhorando a comunicação com todos.

Peixes (20.02 a 20.03)

Reinará muita fantasia no campo amoroso neste mês. Em partes porque a comunicação estará difícil e o parceiro pode estar reticente em se expressar. Além disso, você pode se ocupar mais ou se distrair com outros assuntos particulares. Isso serve tanto para relações antigas quanto paqueras mais atuais. Nesse caso, pela própria natureza delas, a ilusão acaba sendo maior. Para saber onde está pisando, a honestidade consigo deve estar em primeiro lugar. Agora se nem você sabe o que quer, melhor se calar e não prometer nada.

Casos de amor secretos não vão se desenvolver como você gostaria a partir da terceira semana. Pelo contrário: conforme o mês for acabando, as ilusões e decepções se multiplicam. Se você tem um relacionamento, valorize-o ou caia fora. Faça isso nos últimos dias do mês. Antes, nem mesmo você saberia dizer o que deseja.

A vida em família traz cor, sabor e alegria na segunda metade do mês. Gente que você não vê há tempos pode aparecer, deixando tudo mais divertido. Amigos íntimos que estavam distantes também podem ressurgir. Mercúrio em Peixes avisa que depende muito de você armar os programas certos para reunir tanta gente querida.

As amizades, porém, são um ponto problemático em março. Com Saturno e Plutão em Capricórnio, esteja alerta para qualquer tipo de chantagem ou manipulação por parte de um grupo de amigos. Quanto menos souberem de sua vida, melhor. Com o ano novo astral, você terá de batalhar por sua verdade e independência. Do seu lado ficarão apenas as pessoas que realmente gostam de você desinteressadamente, ou seja, aquelas que não querem exercer nenhum tipo de autoridade ou poder.

Horóscopo