Topo

Horóscopo

Amor em fevereiro: leia as previsões para o seu signo

Amor em fevereiro - Denise Johnson/Unsplash
Amor em fevereiro Imagem: Denise Johnson/Unsplash

Barbara Abramo

Da Universa

02/02/2019 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família em fevereiro, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Veja também

Áries (21.03 a 20.04)

Uma temporada boa para dar um gás nas amizades começa com a Lua nova em Aquário, no dia 4. Será um ótimo mês para fazer planos com seus amigos, que serão o ponto forte de fevereiro, garantindo um clima generoso, compreensivo e livre. É bem capaz que você também faça novas amizades. Até mesmo o amor se beneficiará de uma boa dose de camaradagem e cumplicidade.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

A relação amorosa se beneficia de você mais segura e confiante de si. Com essa segurança interior aliada a uma porção de calma, fica mais fácil fazer escolhas de acordo com seus valores e aquilo que você preza. Entre os dias 12 e 20, ótimas escolhas amorosas podem ser feitas, tão inovadoras que podem surpreender algumas pessoas.

Ainda no campo amoroso, os dias 17 e 18 são bons para decisões de longo prazo, baseadas mais no realismo do que no romantismo. Vênus e Saturno em conjunção fazem pesar mais as responsabilidades assumidas do que os sonhos românticos. Se você rompeu definitivamente com uma paquera, amizade ou qualquer outro tipo de relacionamento, estas são as melhores datas para seguir firme na decisão.

Na vida familiar, ótimos dias para acertar o que não anda bem chegam na segunda semana. Papos esclarecedores podem trazer qualidade e ritmo às relações. No dia 23 pode ser necessário encarar algumas verdades com um irmão ou parente próximo.

Touro (21.04 a 20.05)

Até o dia 13, tudo caminha mais ou menos bem na área amorosa. Não que você dispense menos tempo cuidando de seu amor ou que tenha um período de romance de cinema, mas espere uma continuação das tendências do mês passado. 

Tudo muda de figura com a chegada de Marte em Touro, no dia 14. A partir de então, a tendência é de que os conflitos se tornem mais fortes e agudos. Se até agora você e seu par foram empurrando com a barriga as dificuldades, será mais difícil contornar os problemas. Há chances de esclarecer algo importante até o dia 19.

Você estará preparado para tomar uma decisão importante no amor a partir da Lua cheia em Virgem, no dia 19. Clareza e pé no chão são os atributos desse momento. Um caso amoroso pode ser muito interessante e sensual, mas se você não estava certa do que queria, o ritmo pode mudar. Nada como expor claramente o que sente e quer para ter respostas claras e objetivas. Sem dúvida um dos pontos altos do mês para o amor, a terceira semana também traz alegrias com filhos e boas surpresas em relação a eles.

As relações com a família melhoram na segunda quinzena. Se houver alguma contrariedade ou problema, naturalmente tudo será esclarecido. Porém, você precisa fazer um certo esforço para não teimar com bobeiras, algo difícil se considerarmos que Marte estará em seu signo a partir do dia 14. Daí em diante, bater o pé para realizar suas vontades em primeiro lugar pode despertar a fúria das pessoas, que naturalmente também querem que suas vontades sejam respeitadas e seguidas. Você pode marcar pontos a seu favor entre os dias 23 e 28, mas terá de negociar de novo na virada do mês.

A vida social melhora muito na segunda quinzena e você terá mais disposição para sair e encontrar pessoas, especialmente se o objetivo tiver a ver com artes. Será benéfico até mesmo para tomar uma decisão importante em relação a uma amizade. Cuidado apenas com as fofocas que se espalham maldosamente, em especial nos dias 18 e 19.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

As pessoas continuam interessantíssimas e pode ser difícil escolher apenas uma delas. Entre os dias 7 e 8 e 24 e 27, você poderá conhecer alguém novo em alguma atividade ou viagem e isso pode virar sua cabeça. Neste ano, Gêmeos não poderá garantir exclusividade amorosa. Ainda no fim de fevereiro, com a Lua minguante em Sagitário, no dia 26, caberá tomar uma decisão que pode pôr fim a um relacionamento. Talvez o par não seja tudo o que você imaginava ou o pique pode sumir de uma hora para a outra.

Em meados de fevereiro você terá de dar a sua dose de dedicação a alguém importante ou querido. Você pode achar chato, mas é a sua vez de se doar e mostrar que, sim, o afeto que você cultua não é apenas da boca para fora.

Vida em família é o assunto em alta a partir da Lua cheia em Virgem, no dia 19. Até quase o fim do mês, as relações íntimas ganham disparado dos relacionamentos amorosos e sociais. Esses últimos terão seu momento a partir do finalzinho do mês. Enquanto isso, procure melhorar sua relação com a família: mostre ser útil, proponha soluções para a vida em comum, escolha o melhor para os seus e trate os problemas de forma prática, sem se distrair com soluções abstratas. Seu relacionamento com pais, irmãos e filhos pode se tornar um tanto crítico e áspero. O melhor é apostar no diálogo e não reagir de forma agressiva, criticando sem reconhecer suas próprias falhas e erros. Lembre-se de que dentro de você há um lado cricri também.

Cuidado com as amizades neste mês. Saiba distinguir os verdadeiros dos falsos; mantenha a discrição sobre planos e vida pessoal. Os dias 12 e 13 podem revelar algo surpreendente e nada agradável.

Câncer (21.06 a 21.07)

Que tal realizar, finalmente, aquele sonho que você tem em comum com seu amor? Ambos precisam estar alinhados e a fim de planejar tudo direitinho. Assim, tudo fluirá mais fácil. O começo do mês é bom para estar com seu amor e os planos em conjunto vêm fortalecer a relação e estreitar os laços afetivos. Vênus em Capricórnio, a partir do dia 3, traz afetos consistentes. Podem não ser exatamente como nos filmes românticos, mas são confiáveis e leais. Quer mais uma data dourada para você e seu par se entenderem melhor? De 16 a 18.

Para os que estiverem solitários, fevereiro promete trazer gente interessada e séria. Circule mais: pode ser que até mesmo em uma reunião de trabalho você acabe conhecendo pessoas com esse perfil. No entanto, tome cuidado com alguém que queira forçar as coisas, sugerindo romance e manipulação, entre 22 e 23. Neste dois dias, Vênus e Plutão estarão conjuntos, trazendo o pior lado da atração: uma obsessão alimentada por sexo e/ou dinheiro; tudo com o intuito de dominar a outra pessoa. Nesse período, evite se relacionar com quem não conhece e reaja ao perceber comportamentos ciumentos excessivos. 

A vida social fica mais interessante a partir da segunda semana. Novos amigos e os atuais darão aquela força que faltava para você investir em seus planos e valorizar ainda mais suas ideias e esperanças. Convites para viajar, brindar algum evento e conhecer gente nova são algumas das boas ideias para o decorrer do mês. Não se esconda.

Tome cuidado com aquele pessoal crítico demais e não se magoe com eventuais cutucadas. As críticas podem vir até mesmo de irmãos, que vão parecer exigir muito de você. Lembre-se que, em geral, as pessoas se incomodam e condenam aquilo que não reconhecem em si mesmas.

Leão (22.07 a 22.08)

Fevereiro começa com bônus astral positivo para os relacionamentos estáveis. A Lua nova em Aquário, no dia 4, sela um momento mágico: você pode conhecer alguém ou tomar uma decisão mais firme a respeito de uma pessoa com quem vem saindo. Mesmo se estiver namorando firme, a relação será fortalecida. A lunação em Aquário é uma semeadura de relações estáveis, pautadas pela liberdade e pela amizade. A identidade espiritual ou filosófica cimentará esse relacionamento mais livre de formalidades e regras. Deixe fluir e siga a onda.

O diálogo pode ficar mais complicado a partir da segunda semana, mas a arte será um canal maravilhoso para retomar o contato. Cinema e música, por exemplo, são ótimos para isso. Se estiver só, poderá encontrar alguém que mexe com seu coração também no ambiente artístico. Vale a pena se atualizar sobre o que está acontecendo no campo cultural de onde você mora.

Fofocas envolvendo pessoas do trabalho, amigos e paqueras são um perigo real entre os dias 17 e 20. Como cortar essa onda ruim? Simples: não dê ouvido a fofocas e corte-as de cara. Não misture vida privada e profissional.

A família pede atenção durante todo o mês. Na terceira semana, há chance de resolver um assunto de uma vez. Os astros conspiram para que cada um finalmente entenda seu lugar e seus deveres. Até mesmo os filhos pequenos podem entrar na onda. Distribua missões leves e fáceis para eles.

As amizades e os relacionamentos em geral tomam quase toda a atenção durante o mês. Você estará mais livre para curtir os amigos depois do dia 24. Pode ser perfeito para armar um programa bem bacana com eles. Talvez planejar a sua viagem de Carnaval? Trilhas e esportes mais arriscados entram no rol.

Virgem (23.08 a 22.09)

Com Saturno trazendo realismo e senso de limites à vida amorosa, o lado leve e espontâneo fica um tanto comprometido. Quanto mais realista você for, melhor. Assim, os amores duráveis e consistentes levam a melhor. Pode não ser tão divertido como você gostaria, mas garante mais constância e compromisso. Com isso em mente, aproveite os momentos em que as escolhas amorosas podem ser feitas com clareza e profundidade: os dias 17 e 18, 22 e 23. Se você decidir ficar com alguém ou terminar uma relação, tenha certeza de que a decisão será duradoura.

Escolhas importantes no campo afetivo podem ser feitas com sucesso a partir da terceira semana. Seja qual for sua decisão, o momento de ir em frente começa com a Lua cheia em seu signo, no dia 19. Realismo, seriedade e senso de limites irão pautar suas escolhas, além de muita clareza.

Mas nem tudo são compromissos no amor. Namoricos e paqueras colorem seus dias entre 12 e 19. Serão sete dias bons para extravasar sua sensualidade e seu desejo, porém não espere demais. Isso vale mais para os que não estão se relacionando com alguém. Um conselho: deixe de lado, por esses dias, o medo de se entregar ao amor. Assim você se divertirá mais.

No início do mês, entendimento com familiares traz paz ao seu coração. A passagem de Júpiter por Sagitário, que dura um ano, amplia o significado de família para você, que se torna uma sustentação importante por todo 2019. Nos dias 22 e 23, quando a má comunicação pode criar problemas, os parentes serão fonte de conforto.

Que tal abrir a casa aos amigos no fim do mês ou programar uma viagem bem bacana juntos? Alguns deles se tornam parte da família e serão pessoas entusiasmadas e acolhedoras a partir de fevereiro.

Libra (23.09 a 22.10)

Librianos solitários são espécie rara, e os poucos que ainda estão assim podem contar os dias para engatar um romance que tem tudo para tornar seus dias excitantes. Tem a ver com a Lua nova em Aquário, que ocorre no dia 4 e configura todo o mês com sua pegada sociável, arejada e importante toque mental. Mesmo para os comprometidos, além da injeção de criatividade, a lunação pode incrementar e inovar a relação. Sem dúvida, a área romântica está em alta neste mês.

Para quem está em um relacionamento, os objetivos em comum serão muito mais excitantes do que alusões explícitas à sensualidade. Marte em Touro fala de entrega na vida sexual -- desde que exista um vínculo concreto e propostas em conjunto. Pode ser algo como uma viagem gastronômica, já pensou? É importante, porém, decidir com seu parceiro quem paga o que na vida a dois. A parte financeira terá muita influência no equilíbrio do relacionamento neste mês. Se tudo vai bem, ótimo. Se não, cuide disso antes do dia 9. Pequenas definições podem aliviar a tensão e aproximar vocês de verdade.

Por que as pessoas estão cobrando tanto de você? Essa pergunta pode rondar seu coração na terceira semana. Desviar dos confrontos não vai ajudar -- o melhor é encarar os questionamentos. Porém, olhos abertos entre 18 e 19, dias em que Mercúrio se junta a Netuno. Tudo pode ser mal compreendido. Nada de comprar passagens, nem fazer acertos com ninguém.

Em família, especialmente entre os dias 17 e 20, decisões importantes podem ser tomadas sobre casa, moradia e responsabilidades compartilhadas.

Escorpião (23.10 a 21.11)

É a vida em família ou com amigos bem íntimos que irá trazer as maiores alegrias e o acolhimento que você tanto deseja. Saturno e Netuno em ângulo favorável na primeira semana trazem a realização de um desejo ou sonho com algum amigo ou familiar. Acertos importantes podem ser feitos e programações, definidas.

O amor leva a melhor com a Lua crescente em Touro no dia 12. Se estiver namorando ou se relacionando com alguém, a chance é de que o romance se torne mais sério e interessante. Se estiver só, poderá conhecer alguém que é o seu número. Mesmo os comprometidos podem contar com um clima favorável para momentos de muita sensualidade, proximidade e confiança mútua. Valores e escolhas semelhantes vão selar o momento.

A vida social fica mais animada e divertida com a Lua cheia em Virgem, no dia 19, inaugurando um período de maior extroversão e sociabilidade. Até o fim do mês, programe encontros com amigos. Um deles em especial poderá ter um papel inspirador e trazer propostas criativas que tornarão seus dias mais divertidos, alegres e inspiradores.

Na terceira semana, é a vez do amor romântico. Nada de solidão, e sim de muita festa, dança e namoro. Só não espere demais desses momentos: eles vêm e vão, como presentes da vida para você se alegrar. Não se baseie em promessas entre 22 e 23, dias em que a empolgação de alguém pode ser contagiante, mas sem chances de concretização.

Naturalmente, você estará encantador e brilhando por onde passar. A atração por papos sérios e festas interessantes vai se acentuando conforme o mês chega ao fim. O desejo bate forte nos últimos dias graças a um parceiro sensual e criativo.

Sagitário (22.11 a 21.12)

A cumplicidade, o companheirismo e as crenças em comum serão os pontos altos em todos os tipos de relacionamento. Relações fortes, sustentadas por algo mais perene do que interesses passageiros, terão o papel de abrir sua mente para novas visões da realidade. Por isso, valorize seus laços. Aproveite o embalo astral para reforçar suas amizades mais íntimas -- elas lhe acompanharão por todo o mês.

No amor, o diálogo franco, a objetividade e os propósitos em comum dão o ritmo nos primeiros dez dias do mês, sendo que entre 3 e 4 você pode fazer planos especiais com seu parceiro. Se não estiver namorando, podem ser dias dourados, de encontro com alguém especial.

A intimidade com o ser amado e os momentos de pura sensibilidade pesarão mais a partir da segunda semana. Se você não se dedicar a essa pegada mais íntima, tudo pode ficar complicado e um afastamento pode acontecer entre os dias 15 e 23, período delicado para o amor.

Talvez você seja pressionado por alguém da família ou até mesmo pelo parceiro, e isso pesará bastante na sua disposição de continuar adiante. Pode ser uma curta temporada de caos comunicativo com todo mundo, mas vale a pena se esforçar para se fazer entender direitinho. Não aceite respostas vagas, mentirinhas ou adiamentos. Isso vale para a vida amorosa e familiar!

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Uma onda de sensualidade e atração amorosa cerca você a partir da Lua crescente em Touro, no dia 12. Você estará esbanjando encanto. Seu lado sensual aflora e será mais fácil atrair pessoas com seu charme depois do dia 14. Não é todo dia que isso acontece, por isso você deve saborear com alegria. Circule por aí caso queira encontrar alguém interessante: seu brilho pessoal estará mais forte e seu poder de atração também. Se não estiver comprometido, pode contar com pelo menos uma pessoa interessada em você.

Se estiver namorando, o momento é de reforçar a relação com novas atividades e soltar a sensualidade. Somente nos últimos dias do mês o amor pode pregar uma peça ou dar um susto em você, isso é o que anunciam Vênus e Urano. Neste caso, nem sua habilidade social dará conta do recado? Deixe fluir!

Se o amor e a paquera vão de vento em popa, as amizades também prosperam. Nos dias 3 e 4, por obra e graça de uma pessoa amiga, vem a possibilidade de realizar um plano de viagem ou algo relacionado a isso. A coisa pode se desenvolver com mais empolgação na segunda semana. Amor e amizade talvez se misturem nessa época também. Nos dias 18 e 19, será preciso tomar uma decisão que diz respeito a amizades. Talvez um afastamento necessário, quem sabe. Seja o que for, será uma decisão pautada por maturidade e realismo.

Momentos criativos e interessantes com a família na última semana. Ótimo período para curtir os sobrinhos, primos e as crianças. Espere por novidades nos próximos meses.

Aquário (21.01 a 19.02)

O amor e as amizades ficam em segundo plano nos primeiros dez dias do mês. Afinal, com a lunação em Aquário você se coloca em primeiro lugar. Suas vontades, necessidades e desejos estarão fortes e você estará mais consciente deles. Ou as relações se adaptam, ou haverá distanciamento.

A vida em família entra em primeiro plano a partir da segunda semana. Parentes e pessoas mais próximas serão fonte de segurança e conforto emocional necessário. A hospitalidade será um ponto alto: vale soltar sua imaginação e criatividade para obter resultados maravilhosos que agradarão a todos.

As amizades esfriam e alguém que parecia interessante finalmente se afasta. O encontro já não causa tanta alegria e de repente não há mais assunto em comum. Pode acontecer com uma paquera, inclusive. Se a relação foi bacana até então, que cada um siga seu caminho com fé e alegria. Encerre o mês com gratidão.

No amor, tentar fazer seu parceiro ser como você sonha pode atrapalhar a relação. Ciúmes e possessividade também podem surgir. Portanto, o relacionamento amoroso deixa a desejar este mês. Existe uma sede de autorrealização, como se você estivesse esperando há muito tempo para fazer o que queria e agora precisa recuperar o tempo perdido. Um relacionamento mais estável pode se ressentir menos, mas os romances novos podem ficar abalados com sua postura meio desligada.

Peixes (20.02 a 20.03)

Mais da metade dos entraves e problemas de relacionamento serão resolvidos com diálogo, mesmo que você só tenha disposição para isso a partir da segunda semana. Nos primeiros dias pode ser mais difícil agir com base na conversa. Mesmo assim, Mercúrio e Júpiter, seu regente, apontam que você e seu parceiro podem acertar o passo entre os dias 2 e 4. Em especial sobre um plano ou empreendimento em comum. Viradas inesperadas podem trazer um pouco de excitação e encanto à rotina do relacionamento, o que é sempre bem-vindo.

Conforme os dias forem passando, você terá mais disposição de dialogar. A força da Lua crescente em Touro incide diretamente no seu poder de comunicar sentimentos e ideias, então, a partir do dia 12, toque naqueles pontos básicos e práticos que precisam ser discutidos e acertados entre você e os outros. Conversando todo mundo se entende, não é assim que reza a lenda?

Paciência, uma virtude taurina, e senso comum, outro atributo desse signo, devem nortear as conversas para que elas surtam resultados. Caso tenha problemas com alguém querido, fale claramente o que sente. Exponha e debata os problemas, depois proponha soluções concretas. Entre 18 e 19, a confusão pode reinar e abalar sua credibilidade. Portanto, tenha clareza no que diz.

As amizades são um ponto importante de apoio, mas será preciso aceitar os limites de cada uma delas. Por isso, cuidado ao fazer planos ou tecer expectativas que só existem para você. Seu comportamento talvez seja mal compreendido, gerando afastamento e frieza. Não deixe nada no ar com as pessoas queridas entre 17 e 20 -- o efeito pode ser bastante negativo. Em família, atividades em conjunto podem ser agradáveis na última semana. Viagens, reuniões e festas serão animadas e inspiradores.

Horóscopo